Com pontaria afiada, Palmeiras tenta somar contra Grêmio em rendenção
Dois dos melhores ataques do país se enfrentam neste domingo, em Porto Alegre. Em momentos opostos, Verdão quer pontos em ‘sequência da morte’ e Grêmio quer se reeguer<br>
- Matéria
- Mais Notícias
Juntos, Grêmio e Palmeiras têm 168 gols marcados no ano. Neste domingo, dois dos melhores ataques do país estarão frente a frente, às 18h30, na Arena, em Porto Alegre. Enquanto o Verdão quer somar o máximo possível de pontos em sua ‘sequência da morte’, os gaúchos precisam de redenção após serem goleados pelo Coritiba.
Depois de vencer o São Paulo, o Palmeiras tem hoje o Grêmio, depois Flamengo e Corinthians. Destes 12 pontos em jogo, o Verdão quer pontuar o máximo possível para poder,quem sabe, abrir contagem regressiva pelo título.
No ano, o Alviverde já marcou 86 gols em 47 jogos. Quatro a mais do que o rival de hoje, que já fez 82 em 51 partidas oficiais em 2016. Quando se enfrentaram no primeiro turno do Campeonato Brasileiro, o Alviverde levou a melhor: 4 a 3 no Pacaembu (veja ao lado os detalhes).
Em média, são eles os dois times que mais finalizam certo neste Brasileirão: seis chutes a gol por jogo. Embora esteja há quatro partidas sem vencer no campeonato, o Grêmio ainda tem chance de título. Matematicamente de 1%. Para o técnico Cuca, muito mais do que isso.
– Grêmio e Santos, eles têm uma dificuldade maior, mas com chances. Se ganharem 12 partidas, chegam a 72 pontos e podem ser campeões. A gente não sabe – disse o técnico, na última sexta-feira.
O problema é que o momento do clube é ruim. Mais do que quatro jogos sem vitória, o time foi goleado por 4 a 0 pelo Coritiba. Irritada, a torcida pressiona os jogadores por resultado. Antes, o time gaúcho era rival direto do Verdão na briga pelo título. Hoje, embora tenha chance, está dez pontos atrás e em sexto.
Jesus brilha em ‘goleadas’
Em três oportunidades neste Brasileirão o Palmeiras conseguiu fazer quatro gols na mesma partida.
Nelas, Gabriel Jesus marcou cinco dos 12 gols. Dois no 4 a 0 contra o Atlético-PR e dois no 4 a 0 sobre o Figueirense, além do tento contra o Grêmio.
Para piorar a situação dos gaúchos, o Palmeiras ostenta a melhor campanha como visitante do Brasileirão: cinco vitórias fora de casa. Para marcar um gol, seja no Allianz Parque ou longe dele, como é o caso de hoje, o Verdão precisa, em média, de sete chutes a gol. Enquanto isso, o Grêmio precisa de dez.
Em casa, os gaúchos têm apenas uma derrota neste Brasileirão, para o Vitória. Manter a boa média, mais do que subir na tabela, significa também paz para um time em crise. Para o Palmeiras, chance de aumentar as médias e disparar no topo.
Detalhes do primeiro encontro no ano
Pacaembu
Por shows no Allianz Parque, o Palmeiras venceu o Grêmio por 4 a 3, pela 5ª rodada do Campeonato Brasileiro, no estádio do Pacaembu.
Viradas
O Palmeiras começou vencendo, com gol cedo marcado por Gabriel Jesus. Sofreu o empate com gol de Giuliano ainda na primeira etapa e levou a virada no começo do segundo tempo, com novo gol do meia. Róger Guedes empatou para o Verdão pouco depois. Vitor Hugo e Thiago Santos completaram a virada definitiva. Edílson descontou no fim.
Gol irregular
No último lance do primeiro tempo, o Grêmio chegou ao empate com gol irregular e gerou ira nos palmeirenses. Geromel desviou de cabeça e acertou a trave, Bressan pegou rebote e, impedido, bateu forte. A bola desviou em Giuliano antes de entrar.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias