O Palmeiras realizou na tarde desta quarta-feira o primeiro treinamento depois da confirmação da retomada do Campeonato Paulista no dia 22, e houve um trabalho tático mais próximo do que se encontrará nas partidas. O clube realizou atividade com os jogadores atuando especificamente em suas posições, utilizando os gramados da Academia de Futebol.
Esse exercício tático concluiu os trabalhos do dia. Os jogadores se espalharam no campo, dentro de suas posições, com cada setor aprimorando fundamentos distintos. Os meio-campistas aperfeiçoaram passes, os laterais praticaram cruzamentos e os atacantes estivaram mais focados nas finalizações.
Antes, ocorreu um trabalho que já tinha sido realizada em outras oportunidades nesta semana. Ocorreu um treinamento cobrando aproximação e marcação dos jogadores em campo reduzido. Aina houve um exercício com exigências específicas de movimentações, balanços e jogadas trabalhadas.
- A perspectiva do reinício da temporada nos dá um foco maior e uma tranquilidade por termos certeza de que nossos treinos até aqui não foram em vão. A responsabilidade do dia a dia agora só aumenta, com objetivo de sermos campeões paulistas, e contamos com o apoio da nossa torcida, mesmo de longe - afirmou o lateral-direito Marcos Rocha.
Todos os treinamentos foram comandados pelo auxiliar Maurício Copertino. O técnico Vanderlei Luxemburgo cumpre repouso em casa desde que deu positivo o resultado do exame que ele realizou na sexta-feira, para detecção de coronavírus. Também tem um jogador, com a identidade mantida sob sigilo, afastado devido à doença. Os dois não manifestaram sintomas.
Na primeira fase do Campeonato Paulista, faltam duas partidas para o Palmeiras, diante de Corinthians, como visitante, e Água Santa, como mandante. O Verdão ocupa a segunda colocação do Grupo B, com 19 pontos acumulados em dez rodadas. O elenco volta a trabalhar em dois períodos nesta quinta-feira, na Academia de Futebol.