O Palmeiras anunciou na noite desta quarta-feira a contratação de Erik, do Goiás. O atacante, artilheiro esmeraldino no último Brasileiro com dez gols, assinará contrato até o fim de 2020. O clube confirmou o negócio em nota no seu site oficial.
O atual campeão da Copa do Brasil irá comprar 60% dos direitos do jogador, eleito a revelação do Nacional de 2014. Por enquanto, o atleta curte férias no Pará, e entre o Natal e o ano novo viajará para São Paulo (SP), onde realizará exames médicos e assinará o seu acordo com o Verdão.
Embora tivesse contrato por mais três anos com o time do Centro-Oeste, Erik acabou acertando rapidamente com o Verdão, pois não desejava continuar no clube que o revelou e disputará a Série B no ano que vem. O Goiás receberá do Palmeiras 3 milhões de euros (R$ 13 milhões).
O jogador se encaixa no perfil de reforços revelado por Paulo Nobre ao LANCE!: de atletas que possam dar resultado em campo e serem negociados no futuro.
Este é o quinto reforço anunciado pelo clube. Antes de Erik, as chegadas do goleiro Vagner, dos zagueiros Roger Carvalho e Edu Dracena, e do meia Régis já tinham sido oficializadas. O volante Rodrigo, ex-Goiás, já está certo, assim como Moisés, meia do Rijeka (CRO). Jean, do Fluminense, tem conversas avançadas.