O Palmeiras confirmou neste domingo as últimas duas classificações e vai disputar todas as finais do Campeonato Paulista na base. Os times sub-11 e sub-13 eliminaram Corinthians e Noroeste nas respectivas semifinais, e juntam-se ao sub-15, sub-17 e sub-20, que já tinham garantido um lugar na decisão de suas categorias. É o segundo ano consecutivo que o clube conquista o feito.
- É o segundo ano consecutivo com todas as categorias na final e isso é fruto de investimento, metodologia, planejamento e reestruturação das categorias de base do Palmeiras. Esse trabalho é extremamente importante, e o cube vai continuar investindo para que isso ocorra por muitos anos - comemorou o presidente Maurício Galiotte.
Todos os times chegam para a final com as melhores campanhas: o sub-15 (27 vitórias e três empates) e o sub-13 (17 vitórias e três empates) chegam invictos, enquanto o sub-20 tem 24 vitórias, quatro empates e duas derrotas, o sub-17 tem 25 vitórias, quatro empates e uma derrota, e o sub-11 tem 13 vitórias, seis empates e uma derrota.
Em 2017, quando também jogou todas as decisões, o Verdão foi campeão no sub-11, sub-15 e sub-20. A última temporada era aquela em que o Palmeiras havia conquistado mais títulos na base (16), mas 2018 já passou - são 18 até agora, incluindo os inéditos Brasileiro sub-20 e Mundial de Clubes sub-17.