Na manhã desta terça-feira, a Conmebol anunciou uma mudança de última hora na escala de arbitragem do jogo Palmeiras x Emelec-EQU, pela quinta rodada da fase de grupos da Copa Libertadores. A alteração se deu por conta do diagnóstico positivo de Covid-19 do árbitro Júlio Bascuñan, que será substituído por Nicolas Gamboa.
GALERIA
> Relembre todos os gols de pênalti de Raphael Veiga pelo Palmeiras
TABELA
> Veja classificação e simulador da Libertadores-2022 clicando aqui
> Conheça o aplicativo de resultados do LANCE!
A partida que será realizada no Allianz Parque, casa do Verdão, acontece nesta quarta-feira, às 19h. A substituição se fez necessária por conta do caso de coronavírus, obrigando a entidade a colocar um novo árbitro principal chileno na condução do duelo continental.
Essa troca não atinge o restante da arbitragem, que permanece a mesma escalada anteriormente, com Claudio Urrutia e Jose Retamal como auxiliares, e Maria Belén Carvajal como quarta árbitra.
A curiosidade fica por conta da função de assessora de árbitros, que será de responsabilidade de Ana Paula Oliveira, pivô de uma polêmica na final do Paulistão-2022, em que após uma arbitragem ruim no Morumbi, postou vídeo na torcida do São Paulo e posou para foto com os árbitros da partida com a legenda "orgulho". No jogo de volta, após perder por 3 a 1, o Palmeiras fez 4 a 0 e foi campeão.
Confira a escala atualizada de arbitragem para Palmeiras x Emelec:
Árbitro: Nicolas Gamboa (CHI)
Auxiliares: Claudio Urrutia (CHI) e Chi Jose Retamal (CHI)
Quarta árbitra: Maria Belén Carvajal (CHI)