Acabou neste sábado, dia 26 de dezembro, o contrato de Deola com o Palmeiras. O goleiro estava emprestado ao Fortaleza, mas foi afastado no meio do ano da equipe tricolor, após falhar em duas partidas seguidas.
Hoje aos 32 anos, era Deola quem revezava com Marcos no gol durante o último ano da carreira do Santo, em 2011. No ano seguinte, com a aposentadoria do camisa 12, começou a temporada como titular, mas as falhas no Paulista lhe custaram a vaga para Bruno.
Entre 2012 e 2014, foi emprestado para Vitória e Atlético Sorocaba, até retornar no segundo semestre de 2014. Diante da má fase de Fábio e a lesão de Fernando Prass, o goleiro teve nova oportunidade, mas não foi bem, mais uma vez. Era ele o titular na derrota por 6 a 0 para o Goiás.
No início do ano, a diretoria decidiu cedê-lo para o Fortaleza. Deola fez 108 partidas no Palmeiras e é o segundo goleiro formado no clube que se despede neste fim de temporada. Bruno, que estava no Santa Cruz, publicou uma carta no site oficial, despedindo-se do Verdão. Embora campeão da Copa do Brasil, o ex-camisa 1 ficou marcado pelos maus momentos no rebaixamento de 2012, e o erro contra o Tijuana (MEX), na Libertadores de 2013.
Fernando Prass hoje é o dono da vaga de titular no Palmeiras e seu reserva será Vagner, ex-Avaí. Jailson, Fábio e Vinicius Silvestre são os outros jogadores para a posição no elenco de Marcelo Oliveira.