O Palmeiras colocará no ar neste sábado, às 16h, o "familiapalmeiras.com.br". Trata-se do site da campanha Família Palmeiras, criada pelo clube para mapear sua torcida e tratá-la cada vez melhor. Também haverá ações no Allianz Parque, onde o time inicia sua caminhada no Campeonato Brasileiro contra o Atlético-PR.
Ao entrar no site, o palmeirense será convidado a fazer um cadastro simples. O torcedor que fornecer seus dados terá direito a usufruir, por dois meses, os benefícios do Movimento Por Um Futebol Melhor, que hoje são exclusivos dos sócios-torcedores, além de ter 15% de desconto no Empório da Cerveja e de receber e-mails com informações do clube. A página ainda permitirá que o fanático crie um brasão unindo seu sobrenome e diversos elementos da história do Verdão.
- Nós queremos entender as necessidades do nosso torcedor, entender onde eles estão concentrados. Isso permitirá que o clube direcione melhor os investimentos. O site terá um mapa mundi palmeirense, onde a gente vai conseguir enxergar as concentrações. A gente quer conhecer a torcida, ter cada vez mais interatividade com ela - explicou, ao LANCE!, o CMO (Chief Marketing Officer) do clube, Roberto Trinas.
A mensagem-chave da campanha, segundo Trinas, é de que os palmeirenses formam "a maior família do mundo".
- É uma campanha para a torcida do Palmeiras. O Palmeiras tem muito orgulho de suas raízes, sua história, sua tradição familiar, o nosso DNA. A palavra família tem muito a ver com a gente e com a nossa torcida. Decidimos institucionalizar. A campanha vai ser lançada agora e a ideia é ter quilometragem longa - completou.