Cria do Palmeiras exalta trabalho de motivação feito por Abel Ferreira

De vez no elenco profissional, Naves é a quarta opção da zaga palmeirense e admite que deve ganhar rodagem a partir de abril

Escrito por

Quarta opção da zaga do Palmeiras, o garoto Naves jogou apenas uma vez nesta temporada, mas não é por isso que ele deixa de estar motivado. E isso faz parte do trabalho mental que o técnico Abel Ferreira faz para que todo o elenco se mantenha focado.

- O Abel é um cara muito inteligente nas atitudes que ele tem. Tudo que ele está fazendo é para o nosso bem. Ele vai nos colocar no tempo certo e, consequentemente, temos de dar a resposta. No dia a dia, temos trabalhado para que isso se concretize - disse a prata da casa à comunicação do clube.

+ Cruzeiro trocou de raposa: e como seria se os clubes brasileiros tivessem mascotes criados por inteligência artificial?

Atrás de Luan e da dupla de zaga titular, formada pelo capitão Gustavo Gómez e também por Murilo, Naves acredita que a partir de abril, quando a quantidade de jogos vai se intensificar, ele ganhará mais chances.

- Luan, Murilo e Gómez são referências na posição, são companheiros de equipe que levarei para sempre. Dão conselhos no dia a dia, agregam muito na minha carreira - afirma Naves.

Além das finais do Paulistão, o próximo mês também terá o início da Libertadores, Brasileirão e a entrada palmeirense na Copa do Brasil, na terceira fase.

- Temos conversado que, a partir do mês de abril, as oportunidades devem aparecer e temos de corresponder - confidenciou o defensor.

Naves formou zaga do Palmeiras com o capitão Gómez contra o Santos, em 2022 (Foto: Cesar Greco)

Com a saída do chileno Kusevic, no início do ano, o Palmeiras não foi ao mercado para repor apostando justamente que Naves pode ser esse atleta.

O garoto, de 20 anos, chegou ao Verdão em 2017, para integrar o sub-17 palmeirense. Natural de Santos, o zagueiro passou pela base de Santos e Portuguesa Santista antes de subir a serra. Em cinco temporadas vestindo a camisa do Palmeiras em categorias inferiores, ele acumulou títulos: Copa do Brasil (2019), Supercopa do Brasil (2019) e Mundial de Clubes pelo sub-17 (2019), Paulistão (2021), Copa do Brasil (2022) e Campeonato Brasileiro (2022) pelo sub-20, e a então inédita Copa São Paulo de Futebol Júnior, no ano passado.

+ O Palmeiras fará a final do Paulistão com o Água Santa! Simule quem ganhará o título

- Já subimos da base assim, ganhando títulos. Poder ganhar títulos no Profissional é um privilégio maior ainda. Tenho certeza de que muitos gostariam de estar no meu lugar - pontuou o zagueiro.

Naves com os demais atletas que conquistaram a primeira Copinha pelo Verdão (Foto: Cesar Greco)

Agregado ao profissional, o jogador fez parte das conquistas do Paulistão e do Brasileirão em 2022. No Estadual, o atleta foi relacionado somente para uma partida, mas não entrou - o empate com o Bragantino pela última rodada da primeira fase. Já na competição nacional, ele foi convocado em nove partidas e entrou em duas, contra Juventude e Santos, ambas no primeiro turno.

Naves também chegou a ser lembrado por Abel Ferreira em partidas da Copa do Brasil e Libertadores, campeonato em que o Verdão não foi campeão. Nessas competições, no entanto, o defensor não saiu do banco de reservas nas oportunidades que teve de figurar entre os relacionados.

+ O Palmeiras vai contratar? Fique ligado no mercado da bola do LANCE!

A estreia de Naves pelo ‘time de cima’, no entanto, foi na temporada de 2021. Ele foi titular e atuou 90 minutos nas duas partidas em que o Palmeiras jogou após ser campeão da Libertadores, em Montevidéu, contra Atlético-PR e Ceará. Na ocasião, a equipe alviverde atuou com os garotos do sub-20 nos dois últimos jogos do Brasileirão.

Nesta temporada, o zagueiro foi definitivamente integrado ao plantel profissional palmeirense e já tem um título: a Supercopa do Brasil, contra o Flamengo, em fevereiro. Na partida única, disputada no Mané Garrincha, em Brasília, o garoto ficou somente entre os reservas. 

Siga o Lance! no Google News