Cria do Palmeiras, Kaique destaca aprendizado no profissional: ‘Sempre bom trabalhar com os melhores’
Goleiro foi campeão do Sul-Americano sub-20 com a Seleção Brasileira e está no Verdão desde o sub-16, mas seu início não foi no futebol
- Matéria
- Mais Notícias
O goleiro Kaique, do sub-20 do Palmeiras, está fazendo treinos com o elenco profissional há duas semanas e contou sobre como está sendo a experiência. O jovem irá manter sua rotina de treinos com os atuais campeões brasileiros e ficará à disposição para atuar pelo sub-20 ao longo da temporada. O Alviverde estreia no Brasileiro sub-20 contra Bahia, nesta quarta-feira (29), às 15h, no Bruno José Daniel.
> Veja classificação e simulador do Paulistão-2023 clicando aqui
O atleta foi campeão do Sul-Americano sub-20 pela Seleção Brasileira da categoria no início do mês, sendo um dos dois representantes palmeirenses na competição, ao lado do meio-campista Luis Guilherme.
Relacionadas
- Desde que cheguei ao clube, sempre tive oportunidade de vivenciar experiências de treinar aqui no Profissional com Weverton, Jailson, Prass… E isso tem me ajudado bastante a crescer, tanto como pessoa quanto como profissional. É sempre bom trabalhar com os melhores. Weverton, Marcelo Lomba e Vini me ajudam muito, com orientações e trocas de experiências, e isso vem sendo muito importante para mim e para a minha transição - disse Kaique.
Além disso, uma curiosidade do goleiro de 19 anos, que está no Verdão desde o sub-16, é que seu início no esporte não foi no futebol, e sim no handebol.
- Eu comecei a jogar futebol aos 15 anos. Antes, eu jogava handebol (risos). Daí fui para a Portuguesa, onde disputei o Paulista sub-15, e depois vim para avaliações no Palmeiras. Fiquei alguns meses, passei e, graças a Deus, tudo tem dado certo, com vários títulos. Espero que seja assim no futuro também no Profissional.
> Com reforços do sub-20, Palmeiras se reapresenta e inicia semana de treinamentos
Kaique foi titular do Seleção Brasileira em duas partidas durante a campanha do Sul-Americano Sub-20 e sofreu apenas um gol. Contra a Colômbia, realizou grande defesas e ainda defendeu um pênalti, garantindo o empate por 0 a 0. O goleiro também falou sobre suas expectativas para 2023:
- Está sendo e espero que continue sendo um ano ainda mais especial para mim. Espero que 2023 seja ainda mais abençoado, que eu possa conquistar muitos títulos, tanto na base quanto no Profissional, e, se Deus quiser, que eu jogue a Copa do Mundo sub-20. É um objetivo meu e é trabalhar e me preparar bem para isso - concluiu.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias