‘Crias’ do Palmeiras buscam sua primeira final pelo profissional

Em caso de classificação na semi, quatro jogadores da base poderão disputar uma final pela primeira vez com o elenco principal

Escrito por

O Palmeiras está na semifinal do Paulistão e busca o bicampeonato da competição. Para disputar a grande decisão, o Verdão precisa se classificar diante do Ituano neste domingo (19), no Allianz Parque, às 16h. Com isso, os jogadores John John, Fabinho, Garcia e Naves, Crias da Academia, podem disputar a sua primeira final com a camisa do Alviverde.

> Por motivo inusitado, FPF troca árbitro de Palmeiras x Ituano pela semifinal do Paulistão

Os quatro atletas já atuaram em campanhas de títulos conquistados pelo Palmeiras, mas nenhum deles atuou em uma final pelo profissional. Logo, em caso de classificação, eles poderão finalmente receber essa oportunidade.

O atacante Endrick, mesmo tão jovem, subiu para a equipe principal no ano passado e participou das campanhas do título do Campeonato Brasileiro 2022 e da Supercopa do Brasil 2023, atuando na final diante do Flamengo. Com isso, o camisa 16 pode disputar a sua segunda final pelo Verdão.

John John estreou pelo profissional na última rodada do Brasileirão 2021 e chegou a ser relacionado para jogos do Verdão no Paulistão do ano passado, fazendo parte do elenco que conquistou o estadual pela 24ª vez na história. Recentemente, o meia, que nunca disputou uma final, falou sobre seu aprendizado em 2023 e projetou o duelo contra o Ituano pela semifinal no domingo.

- São experiências incríveis estar com o melhor elenco do Brasil atualmente. Só tenho de agradecer ao Palmeiras e a Deus pelas oportunidades. É muito difícil um menino novo hoje estar se encaixando em um elenco como esse, então eu tenho trabalhado muito no dia a dia para conseguir meu espaço e, junto do grupo, alcançar os nossos objetivos.

- Eu pude jogar contra eles no começo do campeonato e temos de respeitar como sempre fazemos com todos os adversários. Vamos colocar o nosso jogo em prática para buscar vaga em mais uma final - completou John John.

John John em treino com a equipe profissional do Palmeiras. (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

Fabinho atuou pelo time profissional no Campeonato Brasileiro e no Paulistão na temporada 2021. No ano passado, o volante atuou em jogos da Libertadores e também do Brasileirão, mas até hoje nunca foi relacionado para uma final.

Assim como Fabinho, o lateral Garcia, efetivado na equipe profissional do Palmeiras neste ano, também participou de campanhas que terminaram em título do Verdão: o Campeonato Paulista e o Brasileirão em 2022. No início da temporada, o atleta falou sobre sua expectativa para 2023.

- É muito importante para nós, jovens, essa troca com os mais experientes. A gente vem fazendo treinos com eles desde o ano retrasado e agora teremos a oportunidade de jogar com eles, então, isso é muito importante para nós. A gente tenta dar continuidade dentro de campo, conversa bastante com eles fora para passar tudo isso lá para dentro - afirmou Garcia.

> Tabata relembra duelo com o Ituano na fase de grupos e pede 'pé no chão' no domingo

Já Naves que, além de volante, pode atuar como zagueiro, estrou pelo elenco principal do Alviverde na 37ª rodada do Campeonato Brasileiro 2021, diante do Athletico-PR. Desde então, o jogador esteve presente em importantes conquistas do Palmeiras, porém busca disputar de fato uma decisão.

Sendo o primeiro clube da história a disputar a semifinal dez vezes consecutivas, o Palmeiras quer garantir a vaga na grande decisão e conquistar o bicampeonato estadual. O Verdão agora busca mais uma vitória para chegar mais perto de conquistar o seu segundo título no ano. O primeiro foi o da Supercopa do Brasil diante do Flamengo.

Siga o Lance! no Google News