Cuca pensa há meses em não renovar com o Palmeiras e voltar à China

Técnico tem contrato até dezembro e diz que pretende retornar ao país asiático em 2017. Pessoas no clube já tinham ouvido o desejo do comandante antes de seu anúncio

imagem camera(Foto: Jales Valquer/Fotoarena/Lancepress!)
Avatar
Lance!
São Paulo (SP)
Dia 03/09/2016
20:57
Atualizado em 04/09/2016
07:05
Compartilhar

Embora a última entrevista de Cuca tenha surpreendido muita gente, a possibilidade de voltar à China não é algo que o técnico passou a pensar recentemente. Pessoas no Palmeiras têm ouvido dele há alguns meses sobre o desejo de trabalhar em 2017 mais uma vez no país asiático – ele foi técnico do Shandong Luneng entre 2014 e 2015 e saiu em dezembro.

Quando voltou à Academia de Futebol, em março, Cuca assinou até dezembro, e pouco depois de sua chegada o técnico já começou a falar que pensava em ficar apenas até o fim deste contrato. O clube escolheu fazer um vínculo curto, pois em novembro haverá eleição, e Paulo Nobre considera que a escolha do técnico para 2017 deve ficar sob responsabilidade da próxima diretoria.

Apesar deste desejo antigo e aparentemente cada vez mais firme, ainda não é possível se descartar uma renovação de Cuca com o Palmeiras. O problema é que a negociação pode ficar salgada, já que o mercado chinês notadamente oferece altos salários, muito além dos valores do Brasil.

A repercussão do anúncio à rádio Globo foi negativa. Muitos torcedores ficaram incomodados com o anúncio do técnico que há uma semana havia desconversado sobre o seu futuro.

- Tenho contrato até dezembro, vou dar meu melhor. Tem tempo. Ele (Nobre) como presidente até o fim do ano não tem como fazer um novo contrato. Meu foco é até o fim do ano, com o Brasileiro e a Copa do Brasil - dissera.

Siga o Lance! no Google News