O polivalente Tchê Tchê, recém-chegado do Osasco Audax, deve ser a maior novidade do Palmeiras no jogo contra o Atlético-PR, às 16h deste sábado, no Allianz Parque, pela rodada inaugural do Campeonato Brasileiro. Pelo segundo dia consecutivo, o reforço integrou o time titular em atividade comandada por Cuca em Atibaia (SP).
Os 11 escolhidos foram os mesmos de quarta-feira: Fernando Prass, Jean, Thiago Martins, Vitor Hugo e Egídio; Matheus Sales e Tchê Tchê; Róger Guedes, Cleiton Xavier e Gabriel Jesus; Barrios. Essa mesma base já havia sido montada na terça-feira, mas ainda com João Pedro na vaga de Tchê Tchê, que se juntou ao grupo naquele dia.
A presença do novato, por si só, não é a única novidade que o Palmeiras pretende apresentar contra o Furacão. A troca de posições entre ele e Jean, da lateral direita para o meio, tem sido uma constante nos treinos.
Na atividade de posicionamento e jogadas de bola parada desta tarde, a equipe reserva foi montada com base na formação do Atlético-PR: Vagner, João Pedro, Fabiano, Thiago Santos e Zé Roberto; Gabriel e Arouca; Luan, Alecsandro e Erik; Rafael Marques.
No gramado ao lado, o restante do elenco trabalhou com bola em espaço reduzido, incluindo Dudu e Allione, que se recuperam de lesões, e os jovens Augusto, Vitinho e Artur, recém-promovidos do sub-20. Roger Carvalho, Edu Dracena, Leandro Almeida e Régis ficaram em São Paulo, para onde o grupo volta na manhã desta sexta-feira. À tarde, o trabalho será no Allianz Parque.