A reapresentação do elenco do Palmeiras após a derrota por 2 a 0 para o São Paulo, no Morumbi, teve muita conversa de Cuca com os jogadores. O técnico passou alguns minutos batendo papo individualmente com Fernando Prass, que falhou nos gols do rival, e depois reuniu todos os jogadores no gramado.
Com os atletas sentados à sua frente, Cuca falou por 15 minutos. Gesticulava, ficava agachado, levantava... Os jornalistas acompanharam a cena de longe, portanto não foi possível ouvir o tom do papo, mas aparentemente apenas o comandante falava.
O diretor de futebol Alexandre Mattos e o gerente Cícero Souza apareceram no gramado depois e não participaram da conversa. Os outros membros da comissão técnica também ficaram distantes.
Após três rodadas, o Palmeiras soma apenas três pontos no Campeonato Brasileiro e ocupa a 14ª posição. Às 21h45 de quarta-feira, a equipe faz o jogo de volta contra o Internacional, pelas oitavas de final da Copa do Brasil, no Beira-Rio. Na ida, o Verdão fez 1 a 0 no Allianz Parque.