Um empate contra o Santa Cruz, nesta segunda-feira, seria suficiente para manter o Palmeiras um ponto à frente do vice-líder Flamengo, como no início da rodada, mas essa não era a ideia de Cuca. Com o empate dos cariocas diante do São Paulo, sábado, o Verdão se viu diante da oportunidade de ampliar sua vantagem para três pontos e não admitia desperdiçá-la.
– O primeiro tempo foi bem controlado, mas com as mexidas do Doriva eles ganharam um homem a mais no meio. Depois do nosso terceiro gol, o Santa Cruz poderia até ter empatado com o Grafite. Um ponto não era o que a gente queria, precisávamos vencer. Tivemos a calma e a tranquilidade para vencer um jogo muito difícil. Esses três pontos vão valer ouro no fim – disse o técnico, em participação no programa “Bem, Amigos”, do Sportv, após o jogo.
– O que me dá a segurança são os números. Antes do jogo de hoje, o Palmeiras tinha o melhor ataque, a melhor defesa, o artilheiro, se ganhasse era o melhor visitante. Hoje já não tem a melhor defesa, a do Atlético-PR é a melhor, mas esses números dão confiança. Não tem porque parar faltando dez jogos, é só continuar no mesmo caminho – completou o técnico do Verdão.
Com 57 pontos, o líder Palmeiras agora abriu três de vantagem para o segundo colocado, Flamengo. O próximo compromisso do time de Cuca é no domingo, contra o América-MG, em Londrina, no Estádio do Café.