O Palmeiras terá uma difícil decisão pela frente para buscar se manter vivo na Copa Libertadores. Nesta quarta, o Verdão encara o Atlético-MG, às 21h30, fora de casa, pelo jogo de ida das quartas de final. Sobre o duelo, Danilo revelou o que precisa ser feito pelo time paulista.
GALERIA
> Relembre 15 duelos históricos entre brasileiros na Libertadores
TABELA
> Confira a tabela completa e simulador da Libertadores!
- É continuar com a nossa alegria e união. Sabemos que temos de mudar a chavinha. No Brasileiro, somos líderes, mas pela Libertadores será um jogo difícil. Sabemos que lá teremos uma pressão da torcida, do time deles, que vem de um resultado negativo. Vamos confiantes para entrarmos firme e buscar um bom resultado - disse o volante.
O jovem atleta teve participação importante na vitória sobre o Ceará, por 2 a 1, pelo Brasileirão, quando roubou a bola e encaixou um belo passe para Gustavo Scarpa mesmo caído no gramado.
- A gente faz muito isso em treinos táticos. O professor nos ajuda muito na questão do posicionamento. Sabia onde estava o Scarpa. Até pensaram que o passe foi para o Veiga, mas não (risos). O entrosamento é muito bom e facilita bastante - explicou.
Vale lembrar que Danilo é a ‘Cria da Academia’ com mais minutos em campo em 2022. Até o momento, foram 3.364, seguido por Wesley, que tem 1.613.