O Palmeiras foi derrotado pelo Grêmio, nesta quinta-feira (21), fora de casa, pela 24ª rodada do Brasileirão. O placar de 1 a 0 acabou tirando a chance de o Verdão diminuir a vantagem para o líder Botafogo, mas segue em segundo lugar na tabela. O que se lamenta, na verdade, foi o fato de o time ter dominado a partida, porém sem conseguir balançar a rede. Gustavo Gómez, que pediu foco na Libertadores, lamentou as chances perdidas.
+ Veja tabela e classificação do Brasileirão-2023 clicando aqui
Em entrevista para o SporTV na saída de campo, o capitão do Alviverde admitiu que falou eficácia para a equipe. Ele mesmo acetou um cabeceio no travessão já no fim do jogo, enquanto Veiga perdeu chance clara no primeiro tempo. Ainda assim, o zagueiro acredita que os palmeirenses poderiam ter saído de Porto Alegre com melhor sorte.
+ ATUAÇÕES: Ataque do Palmeiras vai mal e não funciona em derrota para o Grêmio pelo Brasileirão
- Acho que o nosso time merecia um pouco mais, criamos bastante, tomamos o gol no começo do jogo, mas não abrimos mão de fazer nosso jogo, de criar lances para fazer o gol. Acho que hoje faltou eficácia - comentou o paraguaio.
Na quinta-feira (28), o Palmeiras vai até Buenos Aires, na Argentina, para enfrentar o Boca Juniors-ARG, pela partida de ida da semifinal da Libertadores. Por isso, Gustavo Gómez quer que a equipe foque nessa decisão.
+ ‘Lei do ex’ ataca novamente, e Grêmio vence o Palmeiras pelo Brasileirão
- Acho é colocar a cabeça no lugar, porque vamos ter uma decisão na próxima semana - concluiu o ídolo alviverde.
Até viajar para a capital argentina, o Verdão não tem compromissos pelo Brasileirão. Por isso, terá uma semana para absorver a derrota para o Grêmio e se preparar para o duelo da Liberta.