É campeão! O Palmeiras conquistou o Brasileirão há exatamente quatro anos, em 25 de novembro de 2018. Em São Januário, o Verdão venceu o Vasco por 1 a 0, com gol marcado por Deyverson, e garantiu o decacampeonato nacional.
Fluminense e Palmeiras dominam: veja seleção do Brasileirão montada por programa de TV
O Alviverde, na época, era treinado por Felipão e travou uma disputa ferrenha com o Flamengo, garantindo o título apenas na 37ª rodada. O Rubro-Negro, na mesma rodada que foi confirmado o título do adversário, venceu o Cruzeiro, mas ficou com 72 pontos, não sendo possível igualar a equipe paulista, que foi campeã com 80 pontos no total.
O jogo do título, entre Vasco e Palmeiras, foi caracterizado pela intensidade e tensão das duas equipes. O Gigante da Colina lutava pela permanência na Série A e foi superior na primeira etapa — a partida também tinha substâncias decisivas para o rival do campeão.
Porém, no segundo tempo, o Verdão voltou melhor. Aos 26 minutos, Dudu lançou para Willian Bigode, que se esticou na jogada e deu passe para Deyverson, no meio da área, completar para o fundo das redes e inaugurar o placar que rendeu o título ao Palmeiras. No lance, Willian ainda se lesionou e perdeu parte da temporada seguinte, mas ajudou o clube a garantir a taça.
ABEL FERREIRA HONRA FELIPÃO
Quatro anos depois do Deca, em 2022, o Palmeiras, sob o comando do técnico português Abel Ferreira — discípulo de Felipão — também conquistou o Brasileirão. Desta vez, a tranquilidade do título foi maior e o Verdão faturou o torneio na 35ª rodada.