Decisivo, Dudu relembra drama no Paulista e vibra com volta por cima

Camisa 7 do Palmeiras passou por altos e baixos desde que chegou ao Palestra Itália. Atacante relembrou dificuldades no Paulista e vibrou com gols e título da Copa do Brasil

Escrito por

Depois de ser o grande vilão da perda do título paulista do Palmeiras para o mesmo Santos ao perder um pênalti no jogo de ida, no Allianz Parque, e ser expulso na Vila, Dudu literalmente deu a volta por cima no Verdão. O camisa 7 foi o autor dos dois gols da equipe na final da Copa do Brasil, vencida nos pênaltis.

Com o apito final do árbitro Heber Roberto Lopes, Dudu, assim como os companheiros, comemorou o título em meio a muitas lágrimas. Lágrimas de redenção, já que no mesmo gol em que desperdiçou o pênalti na decisão do Paulista, marcou os dois que levaram o Verdão ao título da Copa do Brasil. O camisa 7 relembrou o início de sua jornada no Palestra e vibrou com a volta por cima.

- No começo foram muitas críticas, com razão. Errei pênalti naquele gol. Toda vez que entro aqui, lembro daquele lance. Mas toda vez que entrar aqui agora, vou lembrar dos dois gols que fiz hoje (quarta) naquele mesmo gol. Tenho que agradecer aos meus amigos, família, presidente, diretor, todo mundo que acreditou em mim. Esse título é para essa torcida maravilhosa - comemorou o decisivo Dudu.


Contratado no início do ano, Dudu marcou 15 gols nesta temporada e participou de 54 jogos na temporada. No próximo ano, o camisa 7 é figura garantida na disputa da Libertadores de 2016.

Siga o Lance! no Google News