Depois de três anos, Palmeiras volta a um mata-mata sem Weverton no gol

Em 2019, o técnico Felipão optou por deixar o goleiro no banco na semifinal do estadual<br>

imagem cameraConvocado, Weverton desfalca o Palmeiras no mata-mata do Paulistão (Foto: Cesar Greco/SE Palmeiras)
Avatar
Lance!
São Paulo (SP)
Dia 22/03/2022
16:30
Atualizado em 23/03/2022
06:00
Compartilhar

O Palmeiras enfrenta o Ituano nesta quarta-feira (23), às 21h35, no Allianz Parque, em duelo válido pelas quartas de final do Paulistão. Weverton, convocado para a Seleção Brasileira, desfalca a equipe. Esta será a primeira vez em três anos que o palmeirense não verá o titular em ação em uma partida de mata-mata.

Na semifinal do estadual de 2019, o técnico Luiz Felipe Scolari optou por escalar Fernando Prass diante do São Paulo, também no Allianz. Na ocasião, o Verdão acabou eliminado nos pênaltis.

GALERIA

> Relembre todos os jogos de mata-mata do Paulista no Allianz Parque

> Veja times de divisões do Brasileiro que caíram no estadual

Como titular do Palmeiras, Weverton disputou 34 partidas eliminatórias e saiu vencedor em 23. Dentre elas, estão os títulos do Paulistão e da Copa do Brasil de 2020, o bicampeonato da Libertadores em 2020 e 2021, e também a Recopa Sul-Americana, conquistada recentemente.

Para o confronto diante da equipe de Itu, o camisa 21 dará lugar ao goleiro Marcelo Lomba na meta alviverde. O jogador terá a chance de disputar seu primeiro jogo de caráter eliminatório pelo Verdão.

TABELA

> Clique aqui e simule todos os resultados do Paulistão 2022!

Até o momento, Lomba atuou em cinco partidas pelo clube desde sua contratação no início da temporada, sendo duas vitórias e três empates. Invicto, o goleiro sofreu apenas dois gols com a camisa do time.

- Nosso pensamento é neste jogo. O nosso grupo é muito focado e temos a oportunidade de jogar em casa com apoio da torcida. Agora é preparação para o melhor desempenho coletivo e individual, para cada um somar com a equipe para conseguir o objetivo - disse o camisa 42.

Vale lembrar que, além de Weverton, o técnico Abel Ferreira não poderá contar com Gustavo Gómez e Kuscevic, ambos chamados para as seleções do Paraguai e Chile, respectivamente.

Siga o Lance! no Google News