Desempenho esportivo deve garantir Palmeiras como cabeça de chave no Super Mundial

Clube paulista assegurou vaga na competição ao conquistar a Copa Libertadores

imagem cameraRaphael Veiga e Estêvão durante comemoração de gol do Palmeiras (Foto: Marcello Zambrana/AGIF)
Avatar
Vitor Coelho Palhares
São Paulo (SP)
Dia 13/11/2024
04:15
Atualizado em 12/11/2024
17:40
Compartilhar

Campeão da Copa Libertadores em duas temporadas consecutivas (2020 e 2021), o Palmeiras está garantido na primeira edição do Super Mundial de Clubes, que ocorrerá entre os meses de junho e julho, nos Estados Unidos.

+ Palmeiras inicia planejamento para 2025 e mira contratação de meia do Fortaleza

O desempenho esportivo da equipe comandada por Abel Ferreira nos últimos anos deve garantir ao clube paulista uma das oito vagas como cabeça de chave da competição, que terá os grupos sorteados no dia 5 de dezembro.

Nos últimos dias, a Conmebol solicitou à Fifa, organizadora do torneio, que os últimos quatro campeões da Libertadores fossem cabeças de chave no Mundial. A Federação, no entanto, ainda não sinalizou uma posição oficial, mas indicou que levará em consideração o pedido. As informações do pedido foram divulgadas pelo UOL.

Ao todo, 31 dos 32 participantes já foram definidos. A última vaga ficará com o campeão da atual edição da Libertadores, cujos finalistas são Botafogo e Atlético-MG. A decisão do título está marcada para o dia 30 de novembro, em Buenos Aires (ARG).

Mundial será último ato de Estêvão no Palmeiras

Em junho deste ano, o Palmeiras oficializou a venda de Estêvão ao Chelsea, da Inglaterra, por 61,5 milhões de euros (cerca de R$ 360 milhões), sendo 45 milhões de euros fixos e 15 milhões de euros em bonificações.

Por ser menor de idade, o atacante só poderia se transferir para o clube londrino quando completasse 18 anos, em abril de 2025. No entanto, a diretoria alviverde conseguiu negociar a permanência do jogador até a disputa do Super Mundial de Clubes, que ocorrerá entre junho e julho do próximo ano.

- A Sociedade Esportiva Palmeiras informa que concluiu acordo com o Chelsea-ING para a transferência do atacante Estêvão. O atleta de 17 anos se apresentará à equipe de Londres em julho de 2025, após disputar a Copa do Mundo de Clubes da Fifa - escreveu o clube em comunicado oficial.

Com isso, Estêvão ira desembarcar na Inglaterra apenas na metade do próximo ano, antes do início da temporada europeia.

Estêvão permancerá no Palmeiras até a disputa do Super Mundial (Foto: Marcello Zambrana/AGIF)

➡️ Tudo sobre o Verdão agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! Palmeiras

Clubes classificados para o Mundial

VAGA DO PAÍS SEDE

EUROPA

AMÉRICA

* Final ainda será disputada

ÁSIA

ÁFRICA

OCEANIA

Siga o Lance! no Google News