Desfalque contra o Colo-Colo (CHI) por conta de a um entorse no tornozelo, Diogo Barbosa calçou chuteiras e foi a campo nesta quinta-feira à tarde no Palmeiras. Acompanhado da preparação física, o lateral-esquerdo trabalhou junto de Gustavo Scarpa, que se recupera de uma lesão no calcanhar do pé direito.
Há a expectativa de que o meia fique novamente à disposição em duas semanas, e o lateral-esquerdo depende de sua evolução. O camisa 6 ainda não foi oficialmente descartado do jogo contra o São Paulo, sábado, no Choque-Rei pelo Campeonato Brasileiro.
A imprensa assistiu apenas ao começo da atividade, que terminou fechada aos jornalistas. Luiz Felipe Scolari organizou uma atividade tática sem aqueles que atuaram mais do que um tempo contra o Colo-Colo, quarta no Allianz Parque.
Um time tinha: Jailson; Marcos Rocha, Luan, Gómez e Luan; Felipe Melo, Lucas Lima, Hyoran e Deyverson. O outro: Fernando Prass; Jean, Pedrão, Nico Freire e Yan; Gabriel Furtado, Guerra, Vitinho e Papagaio.
A tendência é de que esta primeira equipe seja a base para o clássico. Weverton deve ser o goleiro, Mayke concorre com Marcos na lateral direita, e o titular do outro lado depende da evolução de Diogo. Bruno Henrique, Dudu e Willian são titulares com chances de completarem a escalação.
Agora líder do Brasileiro com 53 pontos, o Verdão terá um confronto direto, já que o São Paulo é o terceiro, com 52. A partida está marcada para as 18h de sábado, e é válida pela 28ª rodada do campeonato. O Palmeiras tenta acabar um jejum de 16 anos sem vencer no estádio do rival.