Palmeiras desiste de Jean e deve encerrar ciclo de contratações

Depois de acertar com o jogador e até fazer exames, Verdão não consegue fechar negócio com o Flu. Os sete reforços contratados até agora devem ser os únicos para 2016

imagem cameraJean: Palmeiras desistiu do volante do Fluminense (Foto: Nelson Perez/ Fluminense FC)
Avatar
Lance!
São Paulo (SP)<br>
Dia 30/12/2015
12:20
Atualizado em 30/12/2015
13:30
Compartilhar

O volante Jean, do Fluminense, não jogará no Palmeiras. A longa negociação, que começou em setembro, foi dada como encerrada pelo clube paulista na manhã desta quarta-feira. A não ser que surja nova oportunidade de mercado, a equipe do Palestra Itália deve fechar o ciclo de contratações para 2016 com os sete jogadores já anunciados - Vagner, Edu Dracena, Roger Carvalho, Rodrigo, Régis, Moisés e Erik.

O Fluminense tem contrato vigente com o jogador de 29 anos até o fim de 2017, mas possui só 10% dos direitos econômicos. O restante está fatiado entre o próprio atleta e a Unimed. A diretoria tricolor tentava encontrar alternativas para lucrar com o negócio sem a participação da antiga patrocinadora. Isso impediu que as conversas chegassem a um denominador comum.

Para que a transação fosse feita em dinheiro, o Flu chegou a cogitar a rescisão contratual de Jean, deixando o jogador livre no mercado e iniciando uma negociação "do zero", algo desaconselhado por advogados envolvidos nas conversas porque a Unimed poderia entrar na Justiça. Depois, a tentativa foi por envolver atletas do Palmeiras no negócio, e também não houve acordo.

Mesmo assim, houve momentos em meio às tratativas em que a transferência foi dada como fechada pelas partes, inclusive em conversas dos dois presidentes, Peter Siemsem e Paulo Nobre. Foi por isso que Jean chegou a fazer exames médicos no Palmeiras. Ele foi autorizado pelo Flu, que depois reabriu a negociação e irritou o Verdão.

Rithely, do Sport, foi outro volante procurado pelo Palmeiras. O clube chegou a fazer duas propostas pelo jogador, ambas recusadas, mas neste momento se dá por satisfeito com os atletas que tem à disposição para esta função e não pretende fazer nenhuma nova investida.

Siga o Lance! no Google News