Gregore, do Bahia, é muito bem avaliado por Vanderlei Luxemburgo, técnico do Palmeiras, mas o interesse pelo jogador ainda não virou uma negociação - e nem deve virar em breve. Considerado um jogador de características diferentes em relação a que Luxa tem no elenco, o volante goza de grande prestígio no Tricolor de Aço, também.
Aos 26 anos de idade, ele foi o segundo jogador com mais desarmes certos no último Brasileiro (122, atrás de Marcos Rocha), e liderou a estatística no Nacional de 2018 (115, empatado com Cuellar). Também no ano passado, acertou 90,7% dos passes que tentou pelo Bahia (1628 em 1794 possíveis) - foi o líder da equipe na estatística.
No Palmeiras, a avaliação é de que Gregore é um meio-campista com alta capacidade de marcação à frente da defesa e ainda com uma saída de bola qualificada. Thiago Santos, um dos mais marcadores no passado recente do Verdão, foi para o FC Dallas (EUA), enquanto Felipe Melo tornou-se zagueiro.
Patrick de Paula, Gabriel Menino, Ramires, Bruno Henrique e Zé Rafael são jogadores de qualidade com a bola, mas não jogam à frente da defesa como Gregore. O clube tem monitorado a situação do jogador e na última semana até conversou com seu agente, Edson Khodor. Não há, porém, uma proposta.
A avaliação é de que neste momento é difícil o negócio avançar. Um dos motivos é que o clube já fechou a lista de inscritos para a primeira fase da Libertadores, por exemplo - no Paulista, também, mas é possível fazer trocas, caso avance ao mata-mata. Uma mudança na lista da competição continental só poderia ocorrer depois de maio.
Roger Machado, técnico do Bahia, disse que deseja manter o meio-campista em seu elenco. Já o presidente tricolor, Guilherme Bellintani, desconversou recentemente sobre a possível negociação de Gregore.
- Gregore vem evoluindo, fazendo funções cada vez mais completas. Ele sempre tem uma procura. Valor de mercado grande. Recebemos uma proposta dos Estados Unidos no início do ano, optamos por não aceitar, o projeto não era o que a gente previa. A gente sabe que o Bahia precisa vender jogador, isso faz com que o clube avance, porque tem recursos para novos investimentos. Mas conversas acontecem sempre, é natural do futebol - disse, ao canal oficial do clube.
Por enquanto, o Palmeiras contratou dois jogadores na temporada: o lateral-esquerdo Matías Viña e o atacante Rony. Além de Gregore, outro atleta monitorado e que pode voltar a ser alvo no meio do ano é o lateral-direito Daniel Muñoz, do Atlético Nacional (COL).