O Palmeiras escolheu Seraphim Del Grande como o novo presidente do Conselho Deliberativo, em reunião realizada na noite desta segunda-feira. Ele venceu Sylvio Mukai e José Antônio Apparecido Júnior, os outros candidatos. Carlos Faedo será o vice nos próximos quatro anos. Os dois que venceram são apoiados pelo ex-presidente Mustafá Contursi.
Diretor de futebol do Palmeiras em duas oportunidades (na década de 1990, durante a era Parmalat, e em 2010), Del Grande teve 151 dos 235 votos. Ele já presidiu, também, o Conselho Deliberativo do Verdão e agora vai substituir Antônio Augusto Pompeu de Toledo.
O vice foi definido após a disputa entre Faedo e Guilherme Gomes Pereira, diretor jurídico desde a gestão de Paulo Nobre.
Mukai é ligado à UVB, de Wlademir Pescarmona, e José Apparecido e Guilherme eram vistos no clube como nomes para combater a influência de Mustafá e ajudar a renovar o quadro político alviverde. Nas duas votações, porém, Contursi conseguiu a vitória com larga margem. Os resultados são tratados como vitórias também da gestão de Maurício Galiotte.
Mais cedo, o atual presidente já havia obtido o resultado desejado na votação que validou a candidatura de Leila Pereira ao Conselho Deliberativo. A dona de Crefisa e FAM participará do CD pelos próximos quatro anos.
VOTAÇÃO PARA PRESIDENTE DO CONSELHO:
Seraphim Del Grande - 151 votos - ELEITO
Sylvio Mukai - 38 votos
José Apparecido - 37 votos
Votos em branco - 9
VOTAÇÃO PARA VICE-PRESIDENTE DO CONSELHO:
Carlos Faedo - 110 votos - ELEITO
Guilherme Gomes Pereira - 69 votos
Tarso Gouveia - 53 votos
Votos em branco - 3