Dudu é condenado a pagar R$ 25 mil a ex-árbitro que empurrou em 2015

Superior Tribunal de Justiça decidiu pelo pagamento a Guilherme Ceretta de Lima pela confusão ocorrida na decisão do Paulista há mais de três anos; atacante vai recorrer

imagem cameraDudu foi condenado por confusão de 2015 e vai recorrer nos próximos dias (Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação)
Avatar
Lance!
São Paulo (SP)
Dia 25/10/2018
16:44
Atualizado em 25/10/2018
17:00
Compartilhar

Dudu foi condenado pelo Superior Tribunal de Justiça a pagar R$ 25 mil ao ex-árbitro Guilherme Ceretta de Lima, empurrado pelo atacante na final do Campeonato Paulista de 2015. Os advogados do jogador do Palmeiras entrarão com recurso nos próximos dias.

A informação foi dada pelo Globo Esporte e confirmada pelo LANCE! A decisão é por danos morais. Ceretta, de costas, foi empurrado com as duas mãos pelo camisa 7 do Verdão logo depois de expulsá-lo. O jogo ocorreu em 3 de maio de 2015, na Vila Belmiro, com vitória do Santos por 2 a 1 no tempo normal e por 4 a 2 na disputa de pênaltis.

Na época, Dudu recebeu suspensão de 180 dias do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), depois revertida para seis jogos a serem cumpridos no Brasileiro. Mas Ceretta entrou com ação na Justiça Comum pedindo danos morais e a disputa entre ambos vem sendo travada nos últimos três anos.

Dudu está com o grupo do Palmeiras que perdeu por 2 a 0 para o Boca Juniors, nessa quarta-feira, em Buenos Aires, pelas semifinais da Libertadores, e que segue direto da Argentina para  o Rio de Janeiro. O Verdão, líder do Campeonato Brasileiro, enfrenta o Flamengo, segundo colocado com quatro pontos atrás, no sábado, no Maracanã.

Siga o Lance! no Google News