Dudu evolui e treina com bola, mas segue como dúvida para quarta-feira

Recuperado de lesão no adutor esquerdo, atacante está em processo de transição há uma semana. Clube espera que ele atinja, nos treinos, índices necessários em um jogo

imagem cameraCesar Greco
Avatar
Lance!
São Paulo (SP)
Dia 19/06/2017
16:57
Atualizado em 19/06/2017
17:08
Compartilhar

O atacante Dudu está recuperado de lesão no adutor esquerdo e participou de todo o trabalho com bola nesta segunda-feira sem aparentar limitações. Isso não significa, porém, que o camisa 7 esteja liberado para enfrentar o Atlético-GO, às 21h de quarta-feira, no Allianz Parque.

O departamento médico só vai liberar o jogador quando ele atingir, nos treinos, índices que são necessários em uma partida. Um exemplo: chegar a 32km/h em tiros de distâncias longas. Em treinos como o desta segunda-feira, em espaço reduzido, isso não acontece. Na terça, ele deve trabalhar em um espaço maior para que a evolução seja analisada - o clube utiliza um GPS acoplado às costas do jogador para verificar estes dados.

Por enquanto, Dudu é tratado como dúvida para a partida diante do Dragão. Continua sendo mais provável que ele retorne ou no domingo, contra a Ponte Preta, ou na quarta da semana que vem, contra o Cruzeiro, pela Copa do Brasil. Essa já era a expectativa na semana passada. Enquanto isso, Cuca tem utilizado Keno e Róger Guedes abertos pelos lados e Guerra centralizado.

O capitão se machucou durante o jogo contra o Internacional, em Porto Alegre, pela Copa do Brasil, em 31 de maio, e iniciou o processo de transição na segunda-feira da semana passada.

Siga o Lance! no Google News