Dudu lamenta derrota do Palmeiras, mas valoriza classificação: ‘A gente pode jogar pelo resultado’

Atacante foi substituído no intervalo na derrota do Verdão por 1 a 0 para o Fortaleza, pela Copa do Brasil

imagem cameraDudu deixou o campo para a entrada de Breno Lopes (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)
Avatar
Lance!
São Paulo (SP)
Dia 31/05/2023
21:29
Atualizado em 01/06/2023
00:08
Compartilhar

O Palmeiras perdeu sua longa invencibilidade de 15 jogos nesta quarta-feira (31), quando foi derrotado por 1 a 0, pelo Fortaleza, fora de casa, pelas oitavas de final da Copa do Brasil. Apesar do resultado, o Verdão garantiu classificação para a próxima fase, pois venceu o primeiro jogo por 3 a 0. Depois de uma atuação ruim no Castelão, o desfecho acabou sendo ainda mais valorizado.

+ Veja tabela da Copa do Brasil-2023 clicando aqui

Em entrevista ao "SporTV" na saída do gramado, Dudu reconheceu que a vaga foi confirmada graças ao ótimo jogo que o Alviverde fez no Allianz Parque. Ao mesmo tempo, o camisa 7 lembrou que em alguns momentos a equipe também pode jogar apenas pelo resultado.

+ Todos os jogos do Brasileirão você encontra no Prime Video. Assine já e acompanhe o seu time do coração!

- A gente fez o resultado em São Paulo. Na Copa do Brasil, às vezes, a gente pode jogar pelo resultado. A gente não queria perder.

O atacante ainda elencou fatores que podem ter prejudicado a atuação palmeirense em Fortaleza. Mas agora, para ele, o foco é descansar e já pensar no próximo compromisso no Campeonato Brasileiro.

+ ATUAÇÕES: Palmeiras tem noite ruim e joga o suficiente para se classificar na Copa

- A gente sabe que jogar contra o Fortaleza é difícil, o clima é muito quente, o campo não está muito legal. A equipe está de parabéns, é descansar esses dias e focar no Coritiba no domingo.

Depois de resolver sua vida na Copa do Brasil, o Palmeiras volta suas atenções para o Brasileirão. Neste domingo (4), às 18h30, o time de Abel Ferreira recebe o Coritiba, no Allianz Parque, pela nona rodada da competição. O Verdão é o vice-líder com 16 pontos, cinco atrás do líder Botafogo.

Siga o Lance! no Google News