A Academia Store, rede de lojas oficiais do Palmeiras, completa cinco anos nesta segunda-feira. Depois da primeira unidade, inaugurada na Rua Augusta em 5 de fevereiro de 2013, foram abertas mais de 30 lojas no estado de São Paulo e em outros cantos do Brasil.
Nos últimos meses, o produto mais procurado nas lojas tem sido a camisa de Dudu. A Academia Store divulgou que, desde 2017, cerca de 40% das pessoas que compram camisas do Verdão pedem o número 7 às costas.
Até pouco tempo, outros dois jogadores dividiam a ponta com o atacante: Fernando Prass e Gabriel Jesus, também protagonistas nas conquistas dos títulos da Copa do Brasil de 2015 e Brasileiro de 2016.
- Fico muito feliz em saber que a torcida sente esse carinho por mim. É sinal de que o trabalho está sendo bem feito. A camisa 7 sempre teve muita história no Palmeiras e me sinto honrado em fazer parte disso. Como já disse várias vezes, espero ficar por aqui durante muito tempo. Quem sabe a gente nao vê cada vez mais camisas 7 por aí - disse Dudu.
Além das camisas oficiais, a Academia Store oferece uma infinidade de produtos licenciados do Palmeiras, além de ações envolvendo jogadores do clube, ex-atletas, artistas, músicos e jornalistas, com a intenção de aproximar cada vez mais os fãs.
- Sempre em conjunto com o clube, tivemos o propósito de oferecer uma linha diferenciada de produtos, camisas e souvenirs, que fosse desde opções simples até aquelas mais sofisticadas. O torcedor palmeirense é extremamente engajado com a marca e com o consumo de ítens oficiais, e a junção de todos essas fatores foi a fórmula do sucesso - explica Márcio Bueno, gerente de marketing da Meltex Franchising, administradora da rede.
Na tarde desta segunda, por exemplo, o goleiro Jailson vai receber palmeirenses na unidade da Rua Augusta. Outro ativo promovido pelas lojas é a ida de clientes para o camarote localizado no Allianz Parque. Com conforto, segurança e alimentação inclusa, os clientes podem vivenciar um dia inesquecível, acompanhando a partida do Verdão e, ainda, terem a possibilidade de tirar fotos e conseguir autógrafos com o elenco palmeirense. Desde 2015, quando o camarote passou a funcionar, mais de mil torcedores foram premiados com essa ação.
- A exigência sempre é muito grande, mas acreditamos que atingimos a confiança daqueles que adquirem os produtos em nossas lojas por causa da qualidade, das diferentes opções de unidades e de oferecer algo que vai levar torcedor ou cliente para mais perto do clube ou de seus ídolos. Essa é nossa principal diferença - completa Márcio Bueno.