Dudu não deve ter despedida oficial apesar de tentativa do Palmeiras; entenda cenário

Atacante rescindiu contrato com o clube na última quinta-feira (12)

imagem cameraDudu, ex-atacante do Palmeiras (Foto: Ettore Chiereguini/AGIF)
Avatar
Vitor Coelho Palhares
São Paulo (SP)
Dia 14/12/2024
17:47
Atualizado há 1 minutos
Compartilhar

Livre no mercado após rescindir contrato na tarde da última quinta-feira (12), Dudu não deve ter uma despedida oficial do Palmeiras. Em campo, o atacante encerrou sua passagem na derrota por 1 a 0 para o Fluminense, na última rodada do Campeonato Brasileiro, sem contar com uma homenagem por parte do clube, que, apesar de estar três pontos atrás do Botafogo, ainda lutava pelo título da competição.

➡️Palmeiras: jornal revela interesse de clube português em Abel

Esse, inclusive, foi um dos fatores que motivaram a direção do Palmeiras a não realizar nenhum evento de despedida no confronto. Além disso, o clube comunicou ao estafe do jogador o desejo de organizar um evento formal antes do Natal, assim que ele retornasse de Miami, onde passa férias.

A reportagem apurou, no entanto, que Dudu não planeja aceitar o pedido do Palmeiras. Na visão do atacante, uma despedida deveria ter sido realizada ao término de sua trajetória em campo, que ao longo de dez anos o transformou no maior campeão da história do clube, com 12 títulos.

Além disso, até retornar ao Brasil, Dudu provavelmente já terá acertado com um novo clube e acredita que é hora de focar em seu próximo projeto esportivo, já que o Palmeiras teve semanas para organizar uma saída com homenagens. O jogador está apalavrado com o Cruzeiro, que o procurou ainda na metade do ano.

Alexandre Mattos, diretor de futebol da Raposa, é o principal responsável por liderar as negociações. Após trabalharem juntos no Palmeiras, a dupla manteve um vínculo próximo, e o dirigente sempre teve Dudu sob sua observação nos clubes em que trabalhou, incluindo o Athletico.

Na última janela de transferências, inclusive, o atacante esteve perto de deixar o Verdão depois da investida de Mattos, mas recuou após um apelo da torcida. A relação com a presidente Leila e Pereira e com o técnico Abel Ferreira, por sua vez, ficou ainda mais abalada.

Dudu ao lado de Abel Ferreira, técnico do Palmeiras (Foto: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon)

➡️ Tudo sobre o Verdão agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! Palmeiras

- Tudo na vida tem um ciclo que se inicia e um que se encerra. Você tem que iniciar de uma forma bonita e encerrar de uma forma linda. Imagino que é o que vai acontecer com ele. Tivemos momentos lindos e acredito que chegou ao fim o ciclo do Dudu no Palmeiras - afirmou Leila à época.

Mesmo após se recuperar de lesão no joelho direito, Dudu atuou em apenas 19 partidas no ano - sendo quatro delas como titular. A média de minutos em campo, por sua vez, foi inferior a 30 por jogo

Ao todo, ele disputou 462 jogos pelo clube, somando 267 vitórias, 88 gols e 102 assistências.

Santos entrou na disputa por Dudu

O Santos tenta atravessar o negócio e ofereceu R$ 1,5 milhão mensais ao jogador, além de R$ 6 milhões em luvas por ano, em contrato válido por quatro temporadas. No entanto, além de ter dado sua palavra a Mattos, o jogador não entende como ideal uma transferência para um rival direto.

Siga o Lance! no Google News