O Palmeiras fez na manhã desta terça-feira o primeiro treino no Brasil após realizar intertemporada na América Central. A novidade foi o retorno de Dudu, ausência nos dois últimos trabalhos na Costa Rica, por conta da negociação com o Shandong Luneng (CHN). O Verdão recusou a oferta dos chineses pelo atacante e já avisou que não quer negociá-lo nesta janela de transferências.
O camisa 7 foi um dos últimos atletas a entrarem no campo e passou rapidamente para participar da atividade física com o restante do grupo. Não estavam no trabalho: os goleiros, Edu Dracena (desgaste físico), Guerra (recuperando-se de uma cirurgia no pé esquerdo), Jean (desgaste físico) e Borja (recuperando-se de uma artroscopia no joelho direito).
Fernando Prass, que na segunda completou 40 anos de idade, foi o único arqueiro que apareceu no campo, para um treino específico. O camisa 1 não viajou com o grupo para o Panamá e Costa Rica, pois se recuperava de uma inflamação no joelho direito. Ele já está recuperado do problema.
Este foi o único treino do dia, mas na quarta-feira o grupo trabalhará em dois períodos - a imprensa terá acesso à movimentação da manhã.
A próxima partida oficial do Verdão será no dia 19 de julho, contra o Santos, pelo Brasileiro. Jailson, Luan, Moisés e Dudu estão suspensos para o clássico.