O Palmeiras se reapresentou nesta sexta-feira, um dia depois da derrota por 1 a 0 para o Fluminense, no Maracanã. Durante o aquecimento, única parte do treinamento que a imprensa pôde ver ser, os atacantes Dudu e Gabriel Veron e o meia Lucas Lima, que atuaram no segundo tempo do jogo no Rio de Janeiro, trabalharam ao lado de atletas que nem viajaram.
Mano Menezes optou por poupar alguns de seus principais jogadores, de olho na partida de domingo, contra o Flamengo, no Allianz Parque. Assim, os volantes Felipe Melo, Bruno Henrique e Jean, o meia Gustavo Scarpa e os atacantes Carlos Eduardo e Borja estiveram no gramado.
TABELA
> Veja classificação e simulador do Brasileirão clicando aqui
O treinador não poderá contar com o goleiro Weverton, que recebeu o terceiro cartão amarelo e cumpre suspensão, nem com o zagueiro Gustavo Gómez, machucado. Mas a expectativa é que a maioria dos poupados da viagem seja titular no fim de semana, como Felipe Melo, Bruno Henrique, Gustavo Scarpa e Zé Rafael, além de Dudu e os laterais Marcos Rocha e Diogo Barbosa, que ficaram no banco de reservas diante do Fluminense.
O Verdão encerra sua preparação para enfrentar o Flamengo neste sábado, às 10h, em treinamento completamente fechado para a imprensa, na Academia de Futebol. Uma provável formação tem: Fernando Prass; Marcos Rocha, Luan, Vitor Hugo e Diogo Barbosa; Felipe Melo e Bruno Henrique; Dudu, Gustavo Scarpa e Zé Rafael; Luiz Adriano.
O Palmeiras chega a esta antepenúltima rodada do Campeonato Brasileiro ocupando a terceira colocação, com 68 pontos, 16 atrás do Flamengo, e não tem mais chances de conquistar um título nesta temporada. A partida diante do atual campeão nacional e da Libertadores será às 16h deste domingo, no Allianz Parque, com torcida única alviverde por medida de segurança, como solicitaram o Ministério Público e a Polícia Militar de São Paulo.