Dupla de zaga formada por Gómez e Luan chega a 120 jogos com a camisa do Palmeiras

Zagueiros defendem números importantes nestas partidas disputadas pelo Verdão

imagem cameraGómez e Luan chegam a 120 jogos com a camisa do Palmeiras (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)
Avatar
Lance!
São Paulo (SP)
Dia 23/10/2022
03:18
Atualizado em 23/10/2022
11:41
Compartilhar

A vitória do Palmeiras por 3 a 0 sobre o Avaí pelo Brasileirão, no último sábado, marcou um novo número emblemático para a dupla de zaga formada por Gustavo Gómez e Luan. Juntos, os dois atingiram a marca de 120 jogos com a camisa alviverde.

> ATUAÇÕES: Dudu faz golaço, Palmeiras goleia e se aproxima do título

Com os dois atuando como titulares, lado a lado, são 120 partidas, 94 como titulares, 74 vitórias, 28 empates e 18 derrotas. Além disso, a dupla acumula 76 gols sofridos e 65 jogos sem sofrer gols, se mostrando uma parceria de sucesso.

Gómez foi contratado em 2018 para suprir a ausência de Mina e desde então não saiu mais do time titular do Alviverde. Na atual temporada, são 53 jogos e dez gols marcados, sendo o quarto maior artilheiro do elenco até aqui.

> Clique e confira a tabela completa e simulador do Brasileirão!

Zagueiro titular ao lado de Gómez até o Mundial de Clubes, em fevereiro, Luan perdeu espaço na equipe por conta de uma lesão na coxa que o afastou dos gramados por três meses, além da chegada de Murilo ao time, que não atuou contra o Avaí por estar suspenso.

Em 2022, o defensor acumula 23 jogos disputados, sendo 18 como titular, e soma um gol marcado e duas assistências. O Verdão não pretende abrir mão do jogador por considerar sua importância e ele já está em processo de renovação contratual.

Diante do Avaí, a dupla demonstrou ainda possuir constância e entrosamento para que, assim, o Palmeiras esteja bem servido em qualquer circunstância para se aproximar cada vez mais do título brasileiro.

Confira os números de Gómez e Luan juntos no Palmeiras:

119 jogos (94 titulares)
74 vitórias
28 empates
18 derrotas
76 gols sofridos
65 jogos sem sofrer gols

Siga o Lance! no Google News