Abel Ferreira teria recebido proposta astronômica para deixar o Palmeiras e assumir o Al-Sadd, do Qatar. De acordo com publicação do jornal "Sport", da Espanha, a oferta faria com que o profissional fosse o técnico com o maior salário do mundo.
➡️ Tudo sobre o Verdão agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! Palmeiras
O contrato do português termina somente em dezembro do ano que vem. Em caso de saída de Abel, o Lance! listou cinco treinadores que poderiam substituí-lo no Palmeiras. Confira!
+ O que Abel Ferreira pensa sobre proposta para deixar o Palmeiras
PEDRO CAIXINHA (BRAGANTINO)
Técnico sensação da temporada 2023, o português é símbolo da grande campanha que faz o Bragantino no Brasileirão. O treinador transformou o Massa Bruta de coadjuvante para um postulante ao título nacional. Caixinha conta com experiência em clubes de diversos países e tem estilo de jogo considerado “adaptável”, adequando suas propostas à realidade dos times que trabalha. Clique aqui e conheça tudo sobre o profissional.
VOJVODA (FORTALEZA)
Protagonista no cenário nacional há pelo menos três temporadas, o argentino é o comandante da melhor fase da história do Fortaleza. Vojvoda levou o clube nordestino à Libertadores, chegou em decisão de Sul-Americana e costuma ter boas campanhas no Brasileirão. Apesar de seu estilo ser distinto ao de Abel Ferreira, assumir o Palmeiras poderia ser um desafio ainda maior para carreira do treinador, que conquistou tudo e mais um pouco no Leão do Pici.
HERNÁN CRESPO (AL-AIN)
O argentino foi uma das grandes "pedras no sapato" de Abel Ferreira enquanto esteve no São Paulo. Ele conquistou um Paulistão sobre o Verdão e anulou o jogo do português na final, demonstrando vasto conhecimento tático. O ex-jogador não conseguiu se consolidar no cargo e acabou demitido do Tricolor, porém parte da torcida não concordou com a decisão. Depois, Crespo acumulou trabalhos no Oriente Médio.
SEBÁSTIAN BECCACECE (ELCHE)
Assim como Crespo, Beccacece impôs muita dificuldade a Abel. O técnico conquistou a Recopa Sul-Americana pelo Defensa y Justicia, da Argentina, justamente contra o Palmeiras. Com estilo considerado ofensivo, que preza pela intensidade e pressão no campo do adversário, ele também teve trabalho de destaque no Racing e hoje comanda o Elche, da Espanha.
RICARDO GARECA (SEM CLUBE)
Com passagem frustrada pelo Palmeiras em 2014, existe a impressão que o trabalho ruim do profissional também estava condicionado à realidade do time, que lutava contra o rebaixamento. Gareca assumiu a seleção do Peru e conseguiu grandes feitos, como disputar a Copa do Mundo 2018. Um retorno ao Verdão seria a chance do treinador provar suas qualidades, ainda mais com o clube tendo outro patamar atualmente.