Edu Dracena foi julgado nesta sexta-feira por conta de sua expulsão contra o Fluminense e recebeu apenas uma partida de suspensão, já cumprida. O próximo jogador do Palmeiras a ser analisado pelo STJD é Deyverson, que recebeu o vermelho contra o Bahia e pode receber um gancho de até seis partidas.
O zagueiro foi expulso nos minutos finais da derrota para o Fluminense, que gerou a demissão de Roger Machado, ao dar um carrinho por trás em Everaldo. Ele havia sido denunciado por jogada violenta e também poderia pegar até seis jogos. O departamento jurídico do Verdão, representado pelo advogado Américo Espallargas, tentou desqualificar o artigo, mas não obteve sucesso. A banca, porém, aceitou dar apenas um jogo de suspensão.
Deyverson recebeu o cartão vermelho também no fim de jogo, contra o Bahia, pela Copa do Brasil. Ele acertou uma cotovelada em Mena e já está fora do confronto de volta entre as duas equipes, quinta-feira, no Pacaembu.
O julgamento será na quarta-feira, às 14h30, e o centroavante foi enquadrado artigo 254 (jogada violenta) do Código Brasileiro de Justiça Desportiva. O camisa 16 pode ser punido de um a seis jogos fora.