Eduardo Baptista apareceu pela primeira vez vestindo o uniforme do Palmeiras. O novo técnico mandou um recado para a torcida pela TV do clube no Youtube e pediu "um voto de confiança". Comandante da Ponte Preta em 2016, ele substitui Cuca, campeão brasileiro e querido pelos palmeirenses.
- Primeiro, parabéns pelo brilhante ano de 2016 a todo torcedor palmeirense. O Cuca fez um brilhante trabalho, os jogadores tiveram um trabalho excepcional, a diretoria, mas vocês (torcedores) fizeram a diferença. Eu já fui adversário, não vejo a hora de chegar dia 5 de fevereiro, para sentir este calor ao meu favor. Juntos, fazer um grande ano - disse, ao canal do clube.
- Nestes 30 dias que faltam estou estudando, me preparando ainda mais para junto com vocês, jogadores, diretoria, comissão técnica fazer um 2017 muito mais vitorioso. Dar sequência a este excelente trabalho de 2016, poder fazer ainda mais em 2017. Peço o voto de confiança para fazer com que 2017 seja ainda melhor do que 2016 - completou.
Baptista tem 46 anos e foi anunciado no fim da semana passada. Ele chega no Verdão com o seu auxiliar Pedro Gama e será o responsável por montar o grupo que disputa a Libertadores de 2017. Até agora, ele já tem três reforços: os meias Hyoran e Raphael Veiga, este já anunciado, e o atacante Keno.