Eduardo Baptista ouviu de Alexandre Mattos que nenhum jogador deixará o Palmeiras na próxima janela de transferências, em junho. Segundo o treinador, o diretor de futebol buscou Luan, zagueiro do Vasco, já preparando-se para o próximo ano. Ele admitiu que a contratação está próxima.
- O Palmeiras tem um planejamento muito pés no chão. Muito se fala, mas aqui estou vendo com essa diretoria e seus patrocinadores fazem de verdade. Até o fim do ano não sai ninguém. Eu tenho essa garantia do próprio Alexandre Mattos, pois temos objetivos grandes esse ano - disse Eduardo, à TV Bandeirantes.
Apesar do discurso do treinador, é difícil que o clube não tenha jogadores disputados pelo mercado no meio de ano. Vitor Hugo, por quem o Verdão já recusou propostas da Fiorentina (ITA) e Galatasaray (TUR), continua sendo monitorado pelos italianos e deve receber outra oferta. Por Mina, o Barcelona tem a preferência de compra após a Copa do Mundo de 2018.
Luan, portanto, pode ter importância já nesta temporada. O zagueiro de 23 anos de idade depende da realização de exames médicos para oficializar sua transferência do Vasco ao atual campeão brasileiro. O valor da negociação já está definido: 3 milhões de euros (aproximadamente R$ 10 milhões), pagos pela Crefisa. A patrocinadora também vai bancar os salários do jogador, que deve assinar por quatro anos.
- Eu conhecia o Mina no ano passado e esse ano está melhor. Evoluiu fisicamente, taticamente e está mais adaptado e dificilmente o Palmeiras vai conseguir segurar ao final do ano. O Vitor Hugo é a mesma coisa. A vinda do Luan é pra suprir essa lacuna que possa ter ano que vem e nós só temos quatro zagueiros - acrescentou.