O Palmeiras trabalhou com o elenco reduzido no penúltimo treino de 2017 na Academia de Futebol. Zé Roberto, Egídio, Arouca, Felipe Melo, Edu Dracena, Borja e Róger Guedes, por variados motivos, não apareceram no gramado e serão desfalques na partida de domingo, contra o Atlético-PR, em Curitiba, na rodada final do Brasileirão.
Arouca foi liberado para viajar a Belo Horizonte e fazer exames no Atlético-MG, clube que deve defender na próxima temporada. Zé Roberto, que vai se aposentar, e Egídio, reforço do Cruzeiro para 2018, também já não compõem o grupo.
Felipe Melo e Edu Dracena estão suspensos e Borja passou por uma pequena cirurgia na região da virilha, enquanto Róger Guedes já não vem sendo relacionado há algumas partidas e deve ser negociado nesta janela.
Jean seguiu seu cronograma individualizado de atividades físicas e foi outro a não aparecer no campo, mas o clube não especificou se ele já está descartado para a última rodada.
Valentim comandou uma atividade em espaço reduzido, sem esboço da formação titular. O meia Moisés participou do início da atividade, mas logo pediu para deixar o treino. Ele está debilitado devido a uma indisposição estomacal e sentiu-se mal, mas deve viajar a Curitiba e jogar.
Mayke também saiu mais cedo do gramado. Neste caso, já estava programado, já que ele sofre há algumas semanas com dores no quadril. O lateral-direito é dúvida para a partida contra o Furacão.
Uma possível formação titular teria Fernando Prass, Fabiano, Mina, Luan e Michel Bastos; Thiago Santos, Tchê Tchê e Moisés; Dudu, Keno e Willian.