Em recuperação de lesão, Dudu deixa incentivo ao Palmeiras: ‘Já provou que é capaz’

Dudu demonstrou confiança aos companheiros de equipe em dia de decisão

imagem cameraDudu falou sobre a recuperação que está passando após a cirurgia no joelho (Foto: Divulgação)
Avatar
Lance!
São Paulo (SP)
Dia 05/10/2023
16:09
Compartilhar

Há um mês se recuperando da cirurgia no joelho, Dudu demonstrou seu apoio para o Palmeiras antes da decisão contra o Boca Júniors, pela Copa Libertadores. O meia-atacante passou recentemente por um procedimento para a reconstrução do ligamento cruzado anterior e também correção do menisco, lesionados na partida contra o Vasco, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro.

A partida dessa quinta-feira (5) será válida pela semifinal da Copa Libertadores. O time vem de um empate sem gols, do jogo de ida, e terá que decidir seu futuro na competição no Allianz Parque. Dudu declarou que queria estar presente, mas destacou a confiança no elenco e em seus companheiros de equipe. Afirmando estar na torcida, disse que o Palmeiras mostrou várias vezes que 'foi capaz'.

- Obviamente, queria estar dentro de campo, lutando ao lado de meus companheiros, mas, infelizmente, não posso. Só que eu confio, demais, nesse grupo. Nosso elenco é muito forte e, por diversas vezes, já provou do que é capaz. Hoje, será uma noite especial e tenho certeza de que o Allianz Parque estará lotado e a nossa torcida nos empurrará do primeiro ao último minuto. Juntos, conseguiremos fazer um bom jogo. Ainda não sei, mas farei um esforço tremendo para ir ao jogo e me juntar à torcida para empurrar o nosso Verdão - disse.

+ Veja tabela da Libertadores-2023 clicando aqui

+ Palmeiras x Boca Juniors: onde assistir ao vivo, escalações e horário do jogo pela Libertadores

Neste período de recuperação, Dudu tem apresentado uma boa evolução. Com o corpo respondendo de forma positiva, a tendência é que volte - em breve -, a apoiar os pés no chãos. O atleta afirmou que a palavra-chave é 'paciência', mas que 'sente que está cada vez melhor'.

- Sei que essa é uma recuperação lenta e tenho que ter muita paciência, mas tudo vem dando certo. No começo, é difícil, doloroso e o fato de não poder colocar o pé no chão complica um pouco a rotina. Mesmo assim, sigo direitinho todas as orientações que os médicos do clube têm me passado. Cada dia que passa, sinto que estou melhor e que o meu corpo está respondendo super bem - explicou.

Um dos maiores ídolos da história do Palmeiras, Dudu soma 443 jogos e 11 títulos pelo clube: Campeonato Brasileiro (2016, 2018 e 2022); Campeonato Paulista (2020, 2022 e 2023); Conmebol Libertadores (2020 e 2021); Copa do Brasil (2015); Recopa Sul-Americana (2022) e Supercopa do Brasil (2023). Com 88 gols marcados e 102 assistências, é o maior artilheiro do Século XXI e principal garçom do atual elenco.

Siga o Lance! no Google News