Em transição física, Atuesta destaca evolução em tratamento no Palmeiras

O jogador sofreu uma ruptura no ligamento cruzado anterior do joelho direito em fevereiro

imagem cameraAtuesta está em processo de transição física (Foto: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon)
Avatar
Lance!
São Paulo (SP)
Dia 13/10/2023
13:29
Compartilhar

Atuesta comentou sua evolução no tratamento da lesão que sofreu em fevereiro deste ano, durante um treino do Palmeiras. Em processo de transição física, nesta sexta-feira (13),  participou de algumas atividades de campo junto ao elenco e fez outros trabalhos à parte. O colombiano rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho direito.

Sobre o tratamento, Atuesta comentou que foi essencial para 'começar a valorizar mais outras coisas'. Para ele, este processo de transição física requer que ele volte a se acostumar com fundamentos básicos do futebol, como 'passar a bola', por exemplo.

  1. - Ninguém quer se machucar nunca, mas, com esse acontecimento, eu comecei a valorizar muitas coisas, como o carinho do torcedor, dos meus companheiros e de todos os trabalhadores daqui da Academia. O que passei me fez valorizar coisas que provavelmente eu não ligaria - disse.
  1. - Estou me acostumando de novo a passar a bola, ao esforço de um passe forte e ao de chutar. É algo difícil, mas dá muita alegria conseguir esses pequenos objetivos que parecem simples, mas, quando você vem de cirurgia, enche de felicidade - completou.
  2. Afastado desde a lesão, Atuesta analisou a temporada do Palmeiras. O colombiano explicou que entende a frustração após a eliminação na Copa Libertadores, mas é preciso focar no Campeonato Brasileiro também.

OLHAR DO PORCO: Leila Pereira precisa aprender a respeitar a história do Palmeiras

O Palmeiras treinou na manhã desta sexta-feira (13), na Academia de Futebol, e seguiu a preparação para enfrentar o Atlético-MG, quinta-feira (19), às 19h (de Brasília), no Allianz Parque, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. A comissão comandou atividades técnicas de marcação e finalizações em campo reduzido.

Siga o Lance! no Google News