Empresa tem interesse em concorrer com a Crefisa pelo patrocínio máster do Palmeiras

Verdão mantém parceria desde 2015 e abrirá concorrência

Escrito por

O Palmeiras terá concorrência pelo patrocínio máster e vê uma das primeiras empresas oficializarem interesse de concorrer com a Crefisa. Trata-se da Esportes da Sorte, casa de apostas que sinalizou a possibilidade de disputar os principais espaços publicitários do clube.

➡️ Tudo sobre o Verdão agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! Palmeiras

A presidente Leila Pereira, que também é dona das patrocinadoras do Verdão, revelou que abrirá concorrência pelo máster do clube neste ano. A declaração aconteceu em entrevista coletiva na terça-feira (16). O vínculo do Palmeiras com o atual patrocínio vale até o fim de 2024, a parceria existe desde 2015 e as empresas da mandatária têm direito a cobrir valores propostos por interessados.

- Quem oferecer o melhor valor, uma empresa idônea, isso é muito importante, gente, não adianta fechar patrocínio com qualquer empresa. Tem que ter muita responsabilidade. Se a Crefisa ou a FAM tiver interesse em cobrir essas propostas, quem vai decidir não é a Leila, temos eleição, não sei se vou ser presidente ano que vem. Quem vai decidir é o COF. Vou submeter ao COF e o que eles decidirem, vamos atender - disse a mandatária.

A Esportes da Sorte, inclusive, é a nova patrocinadora do time feminino do Palmeiras, em acordo fechado por cerca de R$ 20 milhões. A parceria foi oficializada nesta semana.

Além da atual interessada, outras empresas ainda não reveladas acenaram que podem entrar na disputa, segundo apuração da reportagem. A informação sobre a nova concorrente pelo patrocínio máster do Verdão foi publicada inicialmente pelo "ge" e confirmada pelo Lance!.

Palmeiras acertou com novo patrocínio para o feminino (Foto: Reprodução / Palmeiras)

COBRANÇAS

Atualmente, o Palmeiras recebe R$ 81 milhões anuais pela parceria com a Crefisa/FAM. O acordo é o mesmo desde 2019, e torcedores do Alviverde passaram a questionar uma suposta defasagem nos valores. Os questionamentos aumentaram especialmente após o Corinthians anunciar o maior patrocínio máster do Brasil.

- Semanalmente aparecem empresas querendo patrocinar o clube. Qual nosso critério? Potencial econômico da empresa. Aparecem empresas recém criadas, com capital baixo. Como oferecem patrocínio milionário assim? Queremos empresas com credibilidade que possam honrar o compromisso conosco. Buscamos empresas sérias, com credibilidade, que possam honrar os compromissos com o Palmeiras. Existem muitos aventureiros no mercado, que querem se valer da marca de um clube do tamanho do Palmeiras. Aparecem e depois de dois meses, cadê o dinheiro? - disse Leila Pereira, em coletiva.

Siga o Lance! no Google News