Depois do lateral-direito Taylor e do zagueiro Nathan, o Palmeiras está próximo de emprestar mais um jovem ao Criciúma. O meia Juninho, vice-campeão paulista pelo Osasco Audax, tem acordo encaminhado para defender o Tigre até dezembro deste ano. Ele viajará nesta quinta-feira para assinar.
Aos 20 anos, Juninho é cria da base alviverde e já foi utilizado em quatro partidas da equipe profissional. O técnico Cuca chegou a dizer que sua utilização no Campeonato Brasileiro era provável, mas acabou preferindo a promoção de Vitinho, 18 anos, outra revelação da base.
Todos esses empréstimos de jogadores ao Criciúma estão ligados à negociação que levou o atacante Róger Guedes ao Palestra Itália. O clube de Santa Catarina ainda deseja receber mais dois atletas do Palmeiras como compensação.
- Juninho é um dos atletas que faziam parte do pacote da negociação envolvendo Róger. Esse acerto já estava definido com Alexandre Mattos desde o acerto envolvendo Róger, mas como o Audax foi para a final, quisemos respeitar o prazo - disse o presidente do Criciúma, Jaime Dal Farra, ao LANCE!.
Um dos nomes solicitados foi o do zagueiro Leandro Almeida, que não continuará no elenco alviverde, mas a possibilidade, a princípio, não agradou o jogador.
O contrato de Juninho com o Audax foi rescindido na terça-feira. Ele viajará para Florianópolis e assinará com o Tigre ainda nesta quinta. Através de suas páginas na internet, o jogador despediu-se do clube de Osasco e agradeceu "diretoria, comissão técnica e jogadores" pela boa campanha no Paulistão.