Endrick analisa grupo do Palmeiras na Libertadores: ‘Teremos dificuldades’
Atacante do Verdão também reiterou grandeza do torneio continental
Já com a volta dos convocados, na manhã desta terça-feira (28), o Palmeiras realizou mais um treino seguindo a preparação para as finais do Campeonato Paulista, diante do Água Santa. O atacante Endrick comentou sobre os adversários do Verdão na fase de grupos da Libertadores, afirmando que disputar a competição é a realização de um sonho para qualquer atleta.
> Confira a tabela de classificação com o chaveamento da Libertadores 2023
A chave foi definida após sorteio realizado na sede da Conmebol, no Paraguai, na última segunda-feira (27). O Alviverde está no grupo C ao lado de Barcelona (EQU), Bolívar (BOL) e Cerro Porteño (PAR).
- Todos os atletas que vêm da base têm o sonho de jogar uma Libertadores. O clube, com garotos, conquistou duas recentemente e que a gente consiga também ganhar para colocarmos na nossa prateleira. A Libertadores é muito grande, a competição que todos querem jogar e ganhar.
- São três times bons, de alto escalão em suas ligas. Teremos dificuldades. Eu, por exemplo, nunca joguei na altitude, mas teremos todo o cuidado. Para ganhar uma Libertadores, é preciso ter sacrifícios e lutas, então vamos com tudo nesta fase de grupos - finalizou o camisa 16.
Na temporada passada, o Palmeiras chegou até a semifinal da Libertadores. Na primeira fase, o Verdão enfrentou Emelec (EQU), Deportivo Táchira (VEN) e Independiente Petrolero (BOL), terminando na primeira posição do grupo com 100% de aproveitamento, conquistando todos os 18 pontos possíveis.
> Palmeiras anuncia Richard Ríos, seu primeiro reforço da temporada
Nas oitavas de final, a equipe comandada pelo técnico Abel Ferreira enfrentou justamente o Cerro Porteño (PAR), agora adversário na fase de grupos em 2023. Na partida de ida, no Allianz Parque, goleou por 5 a 0, e na volta, na casa dos paraguaios, venceu por 3 a 0.
Nas quartas, classificou-se nos pênaltis contra o Atlético-MG. Por fim, acabou perdendo a vaga na grande final para o Athletico. O título acabou ficando com o Flamengo, que derrotou a equipe paranaense na decisão por 1 a 0.
Vale lembrar que os dois primeiros colocados de cada grupo avançam às oitavas de final, enquanto o terceiro vai disputar a Copa Sul-Americana. Agora, o Verdão vai em busca de se tornar o primeiro tetracampeão brasileiro da Libertadores. A estreia será diante do time Bolívar (BOL), fora de casa, entre os dias 4, 5 ou 6 de abril.