Endrick aumenta lista de jogadores da base utilizados pelo Palmeiras em 2022

Cria da Academia foi colocado em campo pela primeira vez na última quinta-feira, reforçando o aproveitamento do Verdão dos frutos fornecidos pela formação

imagem cameraEndrick, Menino e Danilo são alguns jovens da base do Verdão que jogaram em 2022 (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)
Avatar
Lance!
São Paulo (SP)
Dia 08/10/2022
19:44
Atualizado em 09/10/2022
11:21
Compartilhar

O Palmeiras vem reforçando cada vez mais o aproveitamento da base no time profissional e neste ano não tem sido diferente. Na última quinta-feira, com a estreia de Endrick, o Verdão aumentou a lista de jogadores formados pelo clube que entraram em campo pelo menos uma vez em 2022. No entanto, para igualar 2021, ainda falta muito.

GALERIA
> Relembre a invencibilidade do Palmeiras fora de casa no Brasileirão

TABELA
> Veja classificação e simulador do Brasileirão-2022 clicando aqui

Até aqui, já contando com Endrick, Abel Ferreira e sua comissão técnica utilizaram 15 Crias da Academia na temporada. São eles: Danilo, Wesley, Gabriel Veron (deixou o clube), Gabriel Menino, Renan (deixou o clube), Patrick de Paula (deixou o clube), Giovani, Pedro Bicalho (foi emprestado), Gustavo Garcia, Gabriel Silva (foi emprestado), Vanderlan, Fabinho, Naves e Jhon Jhon.

Como dito acima, Endrick foi o 15º dessa lista a ter uma chance neste ano. Segundo levantamento do Palmeiras, o jovem ficou 26 minutos em campo e ocupa a penúltima posição no ranking de tempo em campo, ficando à frente apenas de Pedro Bicalho (17 minutos), que foi emprestado ao Santa Clara, de Portugal, para ganhar rodagem.

Desses nomes citados, vale destacar, apenas Danilo é um titular absoluto. Foram 47 jogos em 2022 e mais de 4 mil minutos em campo. Wesley (46 partidas) e Gabriel Menino (38 jogos), que não fazem parte do 11 inicial, mas são opções constantes de Abel Ferreira ao longo desta temporada, estão logo atrás no ranking de jogos.

Apesar de ser um número expressivo de atletas da base utilizados neste ano, ele ainda não chega perto de 2021, quando foi estabelecido um recorde nesse sentido. Foram usados 24 jogadores formados pela base do clube durante a temporada passada, quantia impulsionada pelas três últimas rodadas do Brasileirão, em que praticamente todos os profissionais saíram de férias e não atuaram.

Os Crias da Academia utilizados em 2021 foram: Danilo, Patrick de Paula, Gabriel Menino, Lucas Esteves, Gabriel Veron, Pedro Acácio, Gabriel Silva, Fabrício, Renan, Vanderlan, Vinicius Silvestre, Victor Luis, Rafael Elias, Fabinho, Giovani, Gustavo Garcia, Wesley, Marcelinho, Newton, Henri, Pedro Bicalho, Michel, Kevin e Lucas Freitas.

Dependendo do que acontecer até o final do Brasileirão deste ano, é possível que novamente Abel Ferreira e sua comissão técnica opte por fazer uso dos jovens nas últimas rodadas do campeonato. Assim, esse recordo de 2021 pode até cair, dependendo das novas peças que forem colocadas em campo. A verdade é que o Palmeiras plantou suas sementes e agora vem colhendo os frutos.

Confira os Crias da Academia que atuaram pelo Palmeiras em 2022:

Danilo – 47 jogos
Wesley – 46 jogos
Gabriel Menino – 38 jogos
Gabriel Veron – 35 jogos
Vanderlan – 11 jogos
Fabinho – 6 jogos
Gustavo Garcia – 5 jogos
Patrick de Paula – 4 jogos
Giovani – 4 jogos
Renan – 2 jogos
Pedro Bicalho – 2 jogos
Gabriel Silva – 2 jogos
Naves – 2 jogos
Jhon Jhon – 1 jogo
Endrick – 1 jogo

Siga o Lance! no Google News