O atacante Endrick, do Palmeiras, deu conselhos aos jogadores mais jovens do Verdão e ainda falou sobre a importância do papel do pai na sua carreira, em entrevista exclusiva à Goal. Reserva pelo terceiro jogo seguido, o camisa 16 ainda não entrou em campo pelo mata-mata do Campeonato Paulista, perdendo a titularidade para Giovani e Tabata.
> Palmeiras avança em conversas com o Bragantino para ter o atacante Artur
- Conselho que eu sempre falo é de ser sempre humilde, de sempre estar com os pés no chão, não ligar pra críticas, não ligar pra nada e só fazer o seu. Por você, pela sua equipe, pela sua família, que tudo vai dar certo e sempre acreditar que tudo é possível e sempre com os pés no chão. Acreditando em Deus, porque sem ele você não consegue fazer nada e você tem que estar junto com Deus e acreditando bastante.
Até aqui, Endrick disputou 11 jogos pelo Paulistão, mas não marcou nenhum gol e não distribuiu nenhuma assistência. Devido à seca de gols, o atacante virou alvo de parte da torcida palmeirense. Houve também a cena em que o jovem foi visto chorando no banco de reserva após ser substituído contra o Bragantino.
Mesmo passando por esse momento difícil, o camisa 16 continuará buscando retomar sua titularidade para disputar sua segunda final pelo profissional. Com isso, Endrick fez questão de exaltar o papel que o seu pai desempenha na sua carreira.
- Papel muito importante, meu pai é um cara que sempre está comigo, um cara que sempre está trabalhando, dá conselhos, sempre está junto comigo, acompanhando nos jogos. Creio que o papel dele é um dos mais importantes na minha vida, tenho que agradecer muito a ele. Não vejo muito mais aquele vídeo que viralizou, que tudo mundo viu, mas eu agradeço muito a ele por sempre estar ao meu lado e acreditar em mim.
- Ele é um pai maravilhoso, creio que não é só ele, a minha mãe também, todos da minha família, todos tem um papel muito importante pra mim. Mas meu pai é um cara que tem um papel gigantesco na minha vida e creio que eu possa dar muitas alegrias pra ele - completou o atacante, eleito para o NXGN Nine, prêmio global dado aos nove melhores jovens jogadores do mundo.
> Fator Abel Ferreira é fundamental nos movimentos do Palmeiras no mercado
Vale lembrar que Endrick já está vendido ao Real Madrid, mas só se juntará à equipe espanhola em julho de 2024, quando completará 18 anos.
Em busca do bicampeonato estadual, o Palmeiras enfrentará o Água Santa no dia 2 de abril, ainda sem local definido, pela grande decisão do Paulistão. Como teve melhor campanha, o Verdão decidirá o título no dia 9 de abril no Allianz Parque. O Alviverde quer conquistar seu segundo troféu no ano. O primeiro foi o da Supercopa do Brasil diante do Flamengo.