O Palmeiras está podendo usufruir de uma semana e meia de descanso e trabalho. No meio dessa tranquilidade, no entanto, há uma grande expectativa: a presença ou não de Endrick entre os relacionados para o próximo confronto do Verdão, que só acontece no dia 28, contra o Atlético-MG, pelo Brasileirão.
> Veja ranking dos melhores times da América do Sul
> Confira 25 jogadores com contrato acabando no fim do ano
Depois de assinar seu contrato profissional ao completar 16 anos, em julho, e de algum tempo integrado ao elenco principal, o jovem estreou no banco de reservas alviverde na última rodada, quando o Palmeiras venceu o Santos por 1 a 0.
- Temos o Rony, o Merentiel, o López e temos Navarro, que pode fazer duas posições. Endrick vai fazer o caminho dele, de forma natural. Ele vai trabalhar para chegar a oportunidade dele. Teremos muito cuidado para não acontecer como aconteceu com outros que vão e voltam - afirmou o treinador Abel Ferreira em entrevista coletiva.
> Confira a tabela completa e simulador do Brasileirão!
Por enquanto, Endrick está focado na decisão do Brasileirão Sub-20. As crias da Academia chegaram à decisão depois de passar pelo Athletico-PR. E, às 11h deste domingo, começam a decidir o título contra o rival Corinthians, na Neo Química Arena.
Tanto é que, no treino de reapresentação do Palmeiras nesta quarta-feira, o garoto não esteve presente, voltando suas atenções a uma nova final com o grupo das categorias de base do Verdão.
Apesar disso, a presença do camisa 16 entre os relacionados contra o Galo não está totalmente descartada, uma vez que Fabinho, também integrado ao profissional, deve jogar a final e também reforçar a equipe principal.
O volante apareceu em fotos divulgadas pelo clube ao lado dos possíveis titulares para a partida em questão, dando a entender que, por causa das ausências de Danilo e Zé Rafael, possa estar entre os 11 iniciais de Abel.