Endrick pode alcançar uma importante marca em sua carreira nesta quinta-feira (19). Caso entre em campo contra o Atlético-MG, no Allianz Parque, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro, o jovem completará 50 jogos pelo profissional do Palmeiras. A bola rola às 19h na casa palestrina.
+ Palmeiras x Atlético-MG: onde assistir ao vivo, escalações e horário do jogo pelo Brasileirão
Pela equipe principal do Verdão, o camisa 9 soma 2179 minutos e 11 gols marcados. Entre os atacantes do atual elenco, é o que precisa de menos tempo para marcar, garantindo um tento a cada 198 minutos de jogo. Com 16 anos de idade e três meses, Endrick se tornou o jogador mais jovem a marcar na história do Alviverde. O gol aconteceu na vitória por 3 a 1 sobre o Athletico-PR, pelo Brasileirão do ano passado.
Desde que começou a receber oportunidades no time de Abel Ferreira, Endrick participou da conquista de três títulos: o Brasileirão, em 2022, a Supercopa do Brasil e o Campeonato Paulista, ambos em 2023. Contra o Água Santa, na decisão do Paulistão, marcou nas duas partidas que garantiram o título estadual ao Palmeiras.
+ Endrick, do Palmeiras, tem lugar garantido no elenco principal do Real Madrid, diz jornal
Nesta edição do Campeonato Brasileiro, até o momento, o camisa 9 anotou cinco gols. Portanto, Endrick é o vice-artilheiro do Verdão na competição, empatado com Artur, e atrás somente de Raphael Veiga, que tem sete.
O jovem centroavante já está vendido ao Real Madrid, mas só se juntará à equipe espanhola em julho de 2024, quando completará 18 anos. O acordo total entre o Palmeiras e o clube merengue foi de 72 milhões de euros, cerca de R$ 407 milhões de reais na época. O contrato de Endrick será até 2027, mas com renovação por mais três temporadas.