Endrick valoriza período sem jogos e comemora boa fase no Palmeiras: ‘Frutos do meu trabalho’

Camisa 9 balançou a rede nas últimas duas partidas do Verdão

imagem cameraEndrick se tornou o jogador mais jovem da história do Palmeiras a marcar gol na Libertadores (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)
Avatar
Lance!
São Paulo (SP)
Dia 16/06/2023
07:55
Atualizado em 15/06/2023
23:01
Compartilhar

Retomando o caminho da boa fase, Endrick foi um dos destaques do Palmeiras na vitória no clássico contra o São Paulo, no domingo (11), por 2 a 0, no Morumbi. A joia palmeirense marcou o gol que sacramentou o resultado pelo Campeonato Brasileiro, sendo esse o segundo jogo consecutivo em que ele balançou a rede. O camisa 9 do Verdão comemorou as oportunidades, reafirmando o desejo em continuar batendo metas, porém com 'pés no chão'.

+ Veja tabela e classificação do Brasileirão-2023 clicando aqui

- Fico muito feliz, agradeço muito a Deus pelas oportunidades. Esses dois gols são frutos do meu trabalho, venho trabalhando muito para ter minutos em campo e jogar. Agradeço muito também aos meus companheiros e a toda comissão por acreditar em mim. Foram dois gols muito importantes para mim, ainda mais um em um clássico. Fico feliz, quero sempre bater metas e sigo com os pés no chão - disse Endrick.

Também tendo marcado na virada por 4 a 2 diante do Barcelona-EQU, o atacante de apenas 16 anos se tornou o jogador mais jovem da história do Palmeiras a marcar gol na Libertadores e em um clássico paulista. Endrick soma 32 partidas e nove gols anotados pela equipe profissional do Verdão, sendo 25 jogos e seis bolas na rede na atual temporada.

O camisa 9 valorizou tanto as convocações de seus companheiros para as suas seleções quanto o período de treinos para os que ficaram. Ainda, a joia palmeirense enalteceu a união do elenco alviverde, afirmando que todos vivem como 'uma família' e apoiam uns aos outros.

- Estamos felizes com Veiga, Rony e Weverton na Seleção Brasileira, além do Gómez e Piquerez, e nós temos aqui esse tempo de descanso de jogos. Vamos continuar trabalhando. Precisamos manter o ritmo para continuarmos em alto nível e ganhando.

- Sempre agradeço a Deus por tudo, independentemente de estar jogando ou não. Sempre torço para os meus companheiros jogarem bem e que ninguém se machuque. Eu continuei trabalhando, para mim o mais importante é o trabalho e meu objetivo sempre é ajudar a equipe com gols e títulos. Nós somos uma família aqui, estamos sempre juntos e conversando, sobretudo quando alguém está mais para baixo. Agradeço muito a todos e é continuar com os pés no chão, estamos no começo do Brasileiro e temos muitos jogos pela frente - concluiu.

+ Endrick retoma o caminho do gol e abre novo ciclo para mais um bônus milionário ao Palmeiras

O próximo compromisso do Palmeiras será no dia 21 de junho (quarta-feira), diante do Bahia, às 21h30, em Salvador, pela décima primeira rodada do Campeonato Brasileiro. O Verdão é o atual segundo colocado do Brasileirão com 22 pontos, sendo o único invicto após dez rodadas disputadas. A diferença para o líder Botafogo é de apenas dois pontos. 

Siga o Lance! no Google News