A notícia de que o Palmeiras terá um avião tomou conta das redes sociais nos últimos dias. Mas é importante explicar como será essa novidade trazida por Leila Pereira. Dessa forma, o LANCE! traz algumas informações sobre como será a utilização da aeronave que promete revolucionar a forma com que a delegação alviverde é transportada por todo o Brasil e pela América do Sul.
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Primeiramente, é preciso deixar claro que o Verdão não será o dono do avião, ou seja, não sairá dos cofres do clube os cerca 50 milhões de dólares (R$ 253 milhões) que valem uma aeronave desse tipo (Embraer E-190). Ela será uma propriedade de uma das empresas de Leila, a Placar Linhas Aéreas S/A, na qual é sócia de seu marido José Roberto Lamacchia. A vantagem será que o Palmeiras terá prioridade nos voos, que é o principal motivo pelo qual essa novidade foi introduzida.
Enquanto o avião não estiver sendo utilizado pelo clube, ele poderá ser fretado por outras empresas ou até mesmo por outros clubes. Aliás, esse é outro ponto que precisa ser bem explicado, uma vez que os custos totais da aeronave não será do Verdão e sim da empresa de Leila. O Alviverde ficará responsável pelos custos normais de quando fizer uso do transporte exclusivo para a delegação.
Em contato com pessoas próximas à diretoria palmeirense, o LANCE! apurou que o clube prevê uma economia "drástica" nos custos das viagens fretadas que faz neste momento. Na visão dessas fontes ouvidas pela reportagem, a novidade terá um impacto imediato nas finanças alviverdes. Isso, porém, somente acontecerá a partir do mês de abril, quando o avião estará à disposição.
Para o âmbito esportivo, o clube avalia que o impacto da novidade do avião será igualmente grande. Isso porque será possível adequar a agenda de voos à necessidade de descanso ou de treinos do elenco. Algo que é considerado uma equação difícil de ser resolvida no cenário atual, especialmente com o calendário apertado, que não permite muito respiro entre as partidas.
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A previsão é de que o Palmeiras estreie sua aeronave na fase de grupos da Libertadores, que tem início justamente em abril, ou seja, a primeira viagem deverá ser para fora do Brasil, em algum país da América do Sul. Ainda não está definido se haverá uma personalização externa do avião, mas é provável que isso não irá acontecer justamente pelo fato de poder ser fretado por outros clubes.