Entenda por que a final da Copinha entre Palmeiras x América-MG não será no Allianz Parque

Canindé foi o estádio escolhido para sediar a decisão da competição de base

imagem cameraCanindé foi o palco escolhido para a final da Copinha-2023 (Foto: Ronaldo Barreto/Ag. Paulistão)
Avatar
Lance!
São Paulo (SP)
Dia 23/01/2023
13:40
Atualizado em 23/01/2023
19:31
Compartilhar

A Federação Paulista de Futebol (FPF) definiu nesta segunda-feira que a final da Copinha deste ano acontecerá no Estádio do Canindé. A decisão entre Palmeiras x América-MG estava marcada para ser realizada no Alllianz Parque, por conta do mando do Verdão, dono da melhor campanha. No entanto, não havia condições de a arena sediar o evento e ele foi levado para a casa da Portuguesa.

> Veja classificação e simulador do Paulistão-2023 clicando aqui

Em coletiva de imprensa para o jogo, que acontece na próxima quarta-feira (25), às 15h30, Mauro Silva, vice-presidente da FPF, comentou a impossibilidade de utilizar o Allianz Parque para a final.


- Conversamos com o Palmeiras para usar o Allianz, mas infelizmente, por uma questão de operação do estádio, não foi possível viabilizar a final lá - afirmou o dirigente da Federação.

A inviabilização do Allianz Parque para a decisão se dá por conta da realização do dois shows do grupo Backstreet Boys nos dias 27 e 28 de janeiro. Por conta da montagem do palco e da preparação da arena para a apresentação da banda, a promotora do evento não liberou o estádio.

Coletiva da final aconteceu nesta segunda (Foto: Rodrigo Corsi/Ag. Paulistão)

Como o Canindé estava "pronto" para receber a final caso ela tivesse qualquer outro mando que não fosse o do Palmeiras, a FPF logo definiu o estádio da Portuguesa como sede da decisão.

> Veja as principais transferências no Mercado da Bola do LANCE!


Palmeiras e América-MG têm 100% de aproveitamento na competição com oito jogo e oito vitórias, mas o Verdão marcou 28 gols e sofreu três, saldo de 25, enquanto o Coelho marcou 22 gols e sofreu três, saldo de 19. Por isso, o time da capital paulista teria direito ao mando de campo.

Siga o Lance! no Google News