Cícero Souza, gerente de futebol do Palmeiras, está no Recife negociando a contratação de Diego Souza com o Sport. Marco Aurélio, pai do jogador, e Eduardo Uram, empresário dele, representam o meia-atacante nas conversas com a diretoria pernambucana.
Alexandre Mattos é quem costuma viajar para negociar contratações, mas desta vez ficou em São Paulo. Cícero Souza foi escolhido para ficar à frente desta conversa porque foi diretor-executivo de futebol do Sport entre 2011 e 2012, quando o presidente era Gustavo Dubeux, atual vice do Leão. Os dois têm boa relação.
Nesta quinta-feira, o Sport deu uma última cartada na tentativa de segurar Diego Souza: em reunião com Uram e com o pai dele, ofereceu um aumento salarial e a possibilidade de ampliar o contrato atual, que vai até o fim de 2018, por mais uma temporada. O estafe do atleta ficou de conversar com ele, refletir e dar uma resposta final. A expectativa é de que isso aconteça nesta sexta.
No Palmeiras, até pelo fato de Cícero Souza estar participando ativamente das conversas, o otimismo pela contratação é grande. Diego Souza foi um pedido do técnico Cuca e, caso tudo ocorra como o planejado, será inscrito já nas oitavas de final da Libertadores.